A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta quarta-feira autorizar a importação de sementes e o cultivo de cannabis (maconha) exclusivamente para fins medicinais, farmacêuticos e industriais. A decisão vale para o chamado cânhamo industrial (hemp), variedade de cannabis com percentual menor de 0,3% de tetrahidrocanabinol (THC), princípio psicoativo da maconha.
A decisão é polêmica. Autoridades como o deputado Osmar Terra, RS, repelem totalmente a medida.
Durante a sessão, os ministros entenderam que a concentração não é considerada entorpecente. Dessa forma, o cultivo não pode ser restringido devido ao baixo teor de THC.
Com a decisão, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) terá prazo de seis meses para regulamentar a questão.
Polêmico é ver o senhor defendendo anistia pra bandido. Aliás, é seu esporte favorito defender criminosos neste blog.
ResponderExcluirPolêmica é a instalação do NARCOESTADO com as bênçãos do Judiciário. O negócio é lucrativo demais e nem precisa nota fiscal.
ExcluirHoje foi anunciado o secretário de estado nos USA 🇺🇸
ExcluirTu vais ver onde os verdadeiros criminosos irão parar … tolinho
Zuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurra mais!!!
ExcluirMas não defende nenhum estuprador,
ExcluirTraficante ou terrorista !!
Esporte esse preferido do teu xéfe, além do alterocopismo, claro !
O que vai aparecer de índio doente, precisando do tabaco do diabo para tratamento.
ResponderExcluirMinistro, que eu saiba, não entende de medicina; deve ter-se baseado na lei e na própria medicina....então, a ciência deve apontar o correto...aí sim, a legislação, regulamentar!
ResponderExcluirDrogas para fins medicinais sem prescrição médica? Mais uma bela e transgressiva piada bananeira.
ResponderExcluiráncia de vomito
ResponderExcluirnojo
ResponderExcluirEm israel é liberado, então parem de chiar
ResponderExcluirEscreveu quem segue a Bandillmá biruta de aeroporto!!!
ExcluirVâmo liberá geral os bandidos e prender os mocinhos..
ResponderExcluirOs comparsas do narcotráfico já vendem drogas abertamente no estacionamento da ditadura do judiciário. Agora, vão poder plantar maconha para sustentar todo pixuleco que usam para comprar sentenças dos juízes corruPTos.
ResponderExcluirVocês sabem quanto custa um vidrinho de CBD para uma criança com epilepsia grave? De R$ 700 a R$ 3.000. por mês. Como sei? Minha mãe tem mal de Parkinson. Tudo porque o remedio tem de ser importado e adivinha de onde se importa? EUA. Precisamos baratear a medicação e a unica solução é fazer a medicação aqui, com materia prima nossa. O Brasil venceu uma luta quando começou a fabricar o proprio coquetel contra o HIV e deve sempre procurar fazer a própria base de medicamento para a população. cito a medicação de que tanto se fala para crianças que custa mais de 8 milhões. Se o Brasil tivesse fabrica dessa medicação aqui não seriam tão dificil para conseguir.
ResponderExcluiro cigarinho do diabo tá liberado etão
ResponderExcluir