As informações foram divulgadas pela RBS, que teve acesso privilegiado ao inquérito.
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul localizou e prendeu em Jundiaí (SP), esta manhã, um homem de 36 anos acusado de ameaçar explodir o Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo os agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), o suspeito faz parte de uma rede de extrema direita ativa na Deep Web, ambiente virtual que abriga conteúdos fora do alcance de buscadores convencionais. O hacker preso avisou que tinha 20 kg de explosivo PETN para explodir o STF, com ênfase em ataques letais ao ministro A. de Moraes.
A operação que levou à prisão do hacker foi denominada "Operação Deus Vult".O hacker usava um provedor de e-mail suíço, dificultando o rastreamento por falta de acordo de cooperação internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.