TSE cancelou os votos do segundo colocado em Arroio do Sal, RS. Com isto ou sem isto, Luciano Pinto foi o líder da eleição.

CLIQUE em cima da imagem para ampliar e examinar melhor a tabela com os resultados da votação.

O prefeito eleito de Arroio do Sal, Luciano Pinto, Republicanos, falou neste sábado com o editor deste blog, tudo para corrigir a informação de que o candidato cassado pelo TSE, João Rocha, do PSD, foi o líder dos votos concedidos no dia 7 de outubro.

"Ele foi o segundo colocado", disse Luciano ao editor.

O republicano fez 2.487 votos, 33,54%, e com isto se elegeu prefeito. 

O TSE cancelou os votos do candidato do ex-prefeito de Arroio do Sal, RS. João Rocha, do PSD, que teve sua votação anulada. 

Ele fez dobradinha com o PSDB e conseguiu 32,20% dos votos.

O ministério público através do promotor eleitoral e a juíza do eleitoral da comarca de Torres indeferiram o registro – pois João Rocha estava inelegível em razão de atos de improbidades administrativas praticados pelo candidato no seu último mandato anterior de prefeito.

O TRE confirmou a anulação dos votos e o caso parou no TSE.


Um comentário:

  1. Fico impressionado como o TRE deixa um cara desses concorrer, para depois anular seus votos. E se este índio tivesse vencido? Olha a lambança.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/