Opinião do editor - Só ministros de confiança julgarão Bolsonaro no STF. Saiba por que razão.

O ministro Luiz Barroso, presidente do STF, confirmou presunção que este blog já tinha feito, segundo a qual o processo que envolve Bolsonaro e mais 36 personalidades não irá para o pleno e nem sequer para a a 2a. turma (o STF tem 2 turmas de 5 ministros cada), já que neles, pelo menos um dos dois ministros indicados pelo ex-presidente (Nunes Marques ou André Mendonça) poderia entornar o caldo.

O jogo é de novo de cartas marcadas e o julgamento talvez venha a ser apenas virtual.

Compõem a primeira turma os ministros Moraes, Flávio Dino, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Luiz Fux.  De todos eles, apenas Fux não é de inteira confiança de Moraes.

A Segunda Turma é composta pelos ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Edson Fachin, além de André Mendonça e Nunes Marques, ambos indicados ao STF pelo ex-presidente Bolsonaro.

O plenário é composto pelos integrantes das duas turmas, além de Barroso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/