Juiz federal argentino manda prender mais exilados políticos do Brasil. Ontem foi a vez de Washington Firmino.

Antes de Washington Luiz Firmino, capturado ontem, foram presos pela polícia argentina Joelton Gusmão, 47 anos, e Rodrigo Moro, 35 anos, na quinta e sexta-feira, respectivamente. 

O juiz Daniel Rafecas, chefe do 3ª Vara Federal de Buenos Aires, dentificado com a extrema esquerda argentina, mandou prender um terceiro exilado político brasileiro.

Foi ontem.

Ele umpre ordens do ministro brasileiro Alexandre de Moraes, que mandou prender e expatriar 61 dos 300 exilados brasileiros.

Os que não se evadirem da Argentina, também serão presos pela Polícia Nacional. Todos terão audiências com o juiz Rafecas, que decidirá sobre a extradição, e poderão apelar à Corte Suprema de Justiça.

O governo Milei disse apenas seguiria as ordens judiciais no que diz respeito às decisões sobre extradição. 

CLIQUE AQUI para ler a jornalista Ana Maria Cemin, que trata do caso. No seu Instagram, Cemin também replica vídeo com fala de Firmino.

5 comentários:

  1. o direito ao asilo é inalienável, o Brasil é signatario de tratado internacional, portanto esta decisão deste juiz ja nasce morta

    ResponderExcluir
  2. náo prospera, esse juiz quer seus 5 minutos de midia

    ResponderExcluir
  3. SERÁ QUE ELE É?
    ================MILEI OBEDECE MORAES?

    PEGOU MAL

    PRIMEIRA MANCADA DE MILEI, É GRAVE

    MILEI DEVE CORRIGIR OU COMEÇARÃO AS DUVIDAS:

    SERÁ QUE ELE É?

    NÃO GOSTEI DO MILEI SE OMITIR, TINHA QUE GANHAR TEMPO E "ESTUDAR O CASO" ASSIM PARECE QUE MILEI OBEDECE MORAES.

    ResponderExcluir
  4. Esses refugiados são os santinhos do 08/01 pedindo clemência.
    É dessa forma que querem nos transformar em república bananeira.

    ResponderExcluir
  5. O Milei não manda no Judiciário.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/