Neste domingo, 4,3 milhões de inscritos confirmados no Enem vão testar os conhecimentos em 45 questões de múltipla escolha de linguagens (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação) e outras 45 questões de ciências humanas (história, geografia, filosofia e sociologia), além da prova de redação, que deve ter entre sete e 30 linhas.
Novas provas ocorrerão no dia 10.
Nas provas anteriores, 48% dos inscritos não compareceram.
A abstenção foi abusiva, mas o MEC não adotou medidas efetivas para evitar as ausências, com prejuízos financeiros, humanos e materiais enormes para o setor público federal.
Prejuízos enormes para o PAGADOR DE IMPOSTOS, isso sim.
ResponderExcluirA turma que não compareceu pelo menos pagou a inscrição. Já dá para um pixuleco.
ResponderExcluirNem era pra existir essa aberração de "ENEM", que pra quem não lembra foi criado pelo PT pra acabar com os "vestibulares elitistas" e os "cursinhos elitistas" da época do Vestibular (que era MUITO melhor). O idiota do Bolsonaro nem mostrou interesse em acabar com essa merda de ENEM.
ResponderExcluirOs presidiários também fazem o ENEM. Mais uma inovação do PT:
ResponderExcluirwww.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/mais-de-84-mil-presos-se-inscreveram-no-enem-2023-e-podem-pedir-remicao-da-pena/&ved=2ahUKEwjG4KqvwcCJAxVhppUCHYTqOy4QFnoECCoQAQ&usg=AOvVaw02j7V-qmkfUYJZ7arcJFCN
https://g1.globo.com/educacao/noticia/2023/05/07/presos-aprovados-no-enem-podem-ter-remicao-de-pena-e-direito-de-ir-a-faculdade-quero-esquecer-o-passado-diz-jovem-que-passou-em-federal.ghtml&ved=2ahUKEwjG4KqvwcCJAxVhppUCHYTqOy4QFnoECCsQAQ&usg=AOvVaw3YmGsCtD_5d00gVq2aMxgq
Ótima oportunidade pra LULADRÃO, Dilma PASADENA , Tebet, Anielle, Margarete Menezes fazerem a prova e mostrarem alguma capacitação cognitiva, além da falcatrua.
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/channel/UCs-gjkE6stjxaYXbVxL18SA/community?lb=UgkxLYEYwXI1JBSMJjMtxSrXJFVQMWB7UMz-
ResponderExcluirVi a prova de hoje.
ResponderExcluirÉ desconectada da realidade da educação dos estudantes de escolas públicas dos gaúchos.
Conteúdo é pra quem estudou em boas escolas particulares e não nas publicas do Rio Grande do Sul que estão atrasadas desde a década de 80.