Frente Ampla volta ao Poder no Uruguai. Vitória da esquerda foi por poucos votos.

Ainda que por escassa margem de votos, a esquerda da Frente Ampla venceu as eleições presidenciais do Uruguai, ontem, domingo, em 2o turno.

O esquerdista Yamandú Orsi, candidato da oposição, venceu a eleição presidencial do Uruguai, com 49,3% dos votos. 

O conservador Álvaro Delgado, candidato do governo, teve 46,4% dos votos. 

18 comentários:

  1. A direita reconheceu a derrota, não questionou as urnas, não tentou dar o golpe muito menos matar ninguém. Isso é democracia. O contrário disso é fascismo.

    ResponderExcluir
  2. Vitória "por poucos votos": quase cem mil votos em um país com 2,7 milhões de eleitores. Perdeu de novo, Polibio. Como gosta de perder!

    ResponderExcluir
  3. Sempre digo.. onde a direita ganha, nas eleições seguintes a esquerda retorna. A direita fede!

    ResponderExcluir
  4. O velho vagabundo na postagem de ontem escreveu que a direita canalha era favorita. Sabe nada o lixo!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado presidente Lula por criar mais condições para isto acontecer aqui no Brasil e com pompa e circunstância governamental!

    https://www.theepochtimes.com/us/infant-dies-in-listeria-outbreak-linked-to-ready-to-eat-products-cdc-says-5764487?utm_source=healthnoe&src_src=healthnoe&utm_campaign=health-2024-11-25&src_cmp=health-2024-11-25&utm_medium=email&est=AAAAAAAAAAAAAAAAZuAofxkO6cbF7boC8GZWBmJ93SWJUJmpokV%2FpqA4HoA%3D

    ResponderExcluir
  6. Vitória da esquerda por poucos votos! Kkk

    ResponderExcluir
  7. O povo uruguaio é mais um que experimentou a direita e se deu mal.
    O Brasil passou por isso e o próximo será a Argentina

    ResponderExcluir
  8. Não vai chamar o Yamandu de presidente nomeado do Uruguai?

    ResponderExcluir
  9. No interior o povo metendo muita canha. Na grande Montevideu a juventude se afundando na Maconha. O Uruguai não conseguiu criar uma classe média forte, por isso é prato cheio para a farsa socialista, que necessita dos miseráveis para se manter viva...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem classe média forte? Meu deus, o Uruguai é virado em classe média, é praticamente só o que tem lá. É incrível o quanto vcs são ignorantes.

      Excluir
  10. PoiZé… tem uma foto do presidente eleito com Lula lá na Folha.
    Se não me engano Lula ainda não tem 80 anos, então por que está aparentando 104 anos e meio? E percebo essa decadência desde que começou a estória do tal gorpi urdido por Bolsonaro. Será ansiedade de vê-lo preso - que nem qui eu - ou será medo de Bolsonaro ser preso?

    ResponderExcluir
  11. O povo uruguaio tem um nível cultural muito elevado.
    Jamais voltará para a direita.
    Outra:
    Quase metade da população não pertence a religião nenhuma, portanto, pastores não tem importância nenhuma lá na definição do voto

    ResponderExcluir
  12. E a direita dando exemplo de que é possível perder uma eleição e manter a elegância. Muito diferente do gado que até hoje estão a beira de um ataque de nervos por terem perdido duas vezes ....
    Mas faz parte

    ResponderExcluir
  13. Ué o problema não é a urna eletrônica? No país vizinho a eleição é por cédula impressa. O problema do gado é que tem prego na testa um tarugo no fiofó.

    ResponderExcluir
  14. robaram o candidato de lacale Poul

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/