Entrevista, Osmar Terra - Só a abstinência ajuda no combate ao vício em drogas

Osmar Terra é deputado federal do MDB do RS, ex-secretário da Saúde e ex-ministro, médico. Ele é autor da nova Lei de Drogas.

Alguns setores da sociedade, que dizem entender sobre recuperação de dependentes de drogas, defendem a chamada “redução de danos”, para recuperação de dependentes químicos. E aí ?
A conversa de redução de danos tenta minimizar as consequências do uso de drogas em usuários que não conseguem interromper a prática subitamente. Entre as medidas estão, por exemplo, o fornecimento de seringas, para evitar o compartilhamento ou troca de drogas pesadas por outras “mais leves”.

E é correto ?
Redução de danos é proposta que vem sem nenhuma evidência científica. 

Qual é a solução ?
A única maneira de enfrentar com seriedade o problema das drogas é a abstinência. A igrejas e as ...

CLIQUE AQUI para ler mais.

5 comentários:

  1. Famosos se libertaram dessas porcarias em clinicas de reabilitação através da abstinência, é fato. Vale o mesmo para duas poderosas drogas licitas: alcool e fumo.

    ResponderExcluir
  2. O Terra e o editor já ouviram falar em "dos males o menor"??

    ResponderExcluir
  3. O Seu Premo já declarou que portar e usar 40 gramas por caminhada na rua é perfeitamente legal, natural, moral, saudável e muito mais. Só não permitem o uso dessas coisas saudáveis em plenário.
    Os filhos dos outros são descartáveis, conforme declarações do guru de um deles, ou de alguns deles, o tal Lênin, conhecido assassino psicopata.

    ResponderExcluir
  4. E cloroquina e ivermectina contra covid né? Só o editor gagá pra dar palco pra esse farsante

    ResponderExcluir
  5. Esse daí é aquele entendia tudo de COVID, né? Que piada, editor, dar voz ao "DR" Osmar Terra

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/