Direita avança tremendamente no Uruguai e Delgado poderá virar o jogo, derrotando Yamandú, da Frente Ampla

2,7 milhões de eleitores elegerão, amanhã, o novo presidente do Uruguai, em disputa de 2o turno.

O jornal El País informa:

- Las fórmulas conformada por Yamandú Orsi y Carolina Cosse disputará ante la integrada por Álvaro Delgado y Valeria Ripoll la chance de ser gobierno en el balotaje que se celebrará mañana.

Levantamento da CB Consultoria aponta Yamandú com 51,8% dos votos contra 48,2% de Delgado. As porcentagens se referem a votos válidos, o que representa empate técnico, já que a margem de erro é de 3% para mais ou para menos. Isto significaria que o candidato da direita, Delgtado, teria quase dobrado a votação do 1o turno, cujo resultado, para ele, foi de 26,8%. Já Yamandu, da esquerda, avançou pouco, uma vez que abiscoitou 26,8% dos votos na primeira rodada.

Um comentário:

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/