Hoje é feriado nacional, Dia da Consciência Negra.
Sete em cada dez pessoas negras já passaram por algum constrangimento por causa de preconceito ou discriminação racial segundo dados da pesquisa de opinião realizada pelo Instituto Locomotiva e pela plataforma QuestionPro, entre os dias 4 e 13 de novembro.
De acordo com o Censo 2022, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 20,6 milhões (10,2%) se autodeclaram “pretos” e 92,1 milhões (45,3%), “pardos”. Pardos são 45% da população.
Não precisava ser feriado. Novembro com 3 feriados. Por isto que o Brasil està nesta merda. E ainda querem o fim fo 6x1. Mais desempregos, mais empresas quebrando e mais Vagabundos recebendo benefícios do lula
ResponderExcluirAinda hoje negros escravizam e matam negros na África. E ninguém fala que Zumbi matou Ganga Zumba, o líder fundador do Quilombo dos Palmares
ResponderExcluirSempre acreditei que brancos se dirigiam à África para caçar negros e escravizá-los....a HISTORIA mostra bem ao contrário; eram os próprios Reis negros que trocavam seus rivais por rapadura, cachaça e quinquilharias...RECOMENDO OS LIVROS de Laurentino Gomes...na verdade, a antiguidade negociavas CATIVOS e os loiros eram muito apreciados como cativos sexuais..a verdade é a de que o HOMEM MASSACRA O PRÓPRIO HOMEM!
ResponderExcluirO problema maior não é o da consciência negra, mas sim da consciência pesada.
ResponderExcluirA melhor definição para toda essa romantização aparece no filme CRASH. Recomendo quem não viu dar uma olhada.
ResponderExcluir