Nos próximos 10 pontos, você ficará sabendo a verdade sobre a "mina de urânio" que a China comprou no Brasil. Nas redes sociais, viralizam informações completamente erradas e que envolvem até mesmo personalidades políticas numa suposta conspiração antipatriótica.
A mina não é de urânio, mas de estanho, mas também de nióbio e tântalo.
Agora, no dia 27 de novembro, foi anunciada a compra, por U$ 340 milhões, da Mineradora Taboca, maior produtora de estanho refinado1 do País. A Mineradora Taboca é uma ex-subsidária da Paranapanema, desde 2008 sob controle da peruana Minsur, controlada pelo banco canadense Scotiabank.
CLIQUE AQUE para saber tudo sobre este caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.