Carrefour boicota carne do Brasil e do RS. Retaliação terá que partir dos consumidores.

A rede de supermercados Carrefour possui estabelecimentos no RS e ela também será objeto de boicote por parte de consumidores.

O CEO do Carrefour na França, Alexandre Bompard, anunciou que não comprará mais carnes do Brasil, o que inclui o RS.

A decisão não inclui a rede que opera no Brasil.

Numa carta endereçada ao presidente da FNSEA (sigla em francês para Federação Nacional dos Sindicatos de Agricultores da França) ele diz que não vai mais comprar carne produzida em países do Mercosul. Na publicação, Bompard diz que os produtos sul-americanos não atendem às exigências e às normas francesas e pede que outras empresas façam o mesmo.

CLIQUE AQUI para ler a carta.

14 comentários:

  1. Houve protestos contra o Brasil e o mercosul na França, vejam no video do link a seguir. Os brasileiros devem boicotar o carrefour também.


    https://www.youtube.com/watch?v=27TFuxySSmA

    ResponderExcluir
  2. As "normas francesas" da lixeira que está virando a França, não atendem as necessidades do planeta. Paris, outrora cidade da luz, hoje em dia nada mais é do que uma lixeira à céu aberto. Os franceses que aprendam a tomar banho. Ora normas, ou bolas! Sei lá entende?
    .
    .
    A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
    .
    Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
    .
    2022 eleição sem voto impresso e auditável, só piorou.
    .
    EU AVISEI! Agora Faz o L.

    ResponderExcluir
  3. Mas o urânio brasileiro da amazônia eles querem.
    VEjam está notícia publicada em 2013: "Choque frontal. Com essas palavras, o Libération resume a reação na França a uma carta sarcástica ao presidente da empresa americana Titan, fabricante de pneus para tratores, que desistiu de comprar uma fábrica da Goodyear. Na carta enviada ao ministro da Recuperação Produtiva, Arnaud de Montebourg, o executivo americano Maurice Taylor sugere que os trabalhadores franceses são preguiçosos, ganham altos salários por apenas 3 horas de serviço diariamente."
    A fábrica da Goodyear da França estava falida.
    Esses franceses são vagabundos. Eles vivem do turismo, recebem dinheiro sem trabalhar, então, tem que boicotar a França como destino turístico.

    ResponderExcluir
  4. Tem que ver qual foi a negociação do Lula com esse presidente "V" da França sobre o urânio da Amazônia.

    ResponderExcluir
  5. SANTANDER aqui nunca mais também, sáo apoiantes da causa arcoiris

    ResponderExcluir
  6. Mas é lá na França... azar dos franceses!!!

    ResponderExcluir
  7. Boicotem carro francês. Carro francês não presta!

    ResponderExcluir
  8. A França se transformou em um esgoto devido a praticas burras politicamente corretas como essa. Acho que a população dos países do mercosul podem simplesmente deixarem de comprar nessa empresa.

    ResponderExcluir
  9. Basta fechar Amazônia pra ONGs francesas! Porém, o governo brasileiro atual diz amém às medidas vindas do hemisfério norte!

    ResponderExcluir
  10. NORMAS FRANCESAS? ORA, ORA, OS FRANCESES NÃO MANDAM MAIS NEM EM SEU PRÓPRIO PAÍS, QUE EM BREVE SERÁ UM CALIFADO.

    ResponderExcluir
  11. Esses franceses… Gostam mesmo é de comer lesma e não tomar banho.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/