Artigo, Paulo Rabello de Castro - O Calote na Confiança, por Paulo Rabello de Castro

Este material é do jornal O Estado de Minas.

O governo brasileiro é um caso raro de suicídio da boa gestão financeira. Neste momento, a área econômica promove um calote na confiança. Maus pagadores, por definição, dão calote em dívidas. No caso do governo atual, o calote não é dado nos títulos, mas na confiança do mercado nestes papéis.

O Brasil está longe de ser mau pagador. Mas insiste em se fazer representar, no mais alto nível de sua administração, por pessoas e grupos que conseguem transformar pequenos problemas em grandes imbróglios.

Esse é o caso da atual gestão do orçamento público federal.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Um comentário:

  1. Não houve traição de confiança alguma. Eu mesmo já sabia que seria assim no dia que foi divulgado o resultado da eleição. Foi muito simples, apenas observei o histórico e as declarações do governo eleito. 2+2 sempre são quatro. O que me espanta é que muitos demoraram quase dois anos para fazer essa conta. E já digo desde já, vai piorar muito ainda.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/