Marcus Vinicius Gravina é advogado no RS.
O presidente da República promoveu uma reunião no Palácio do Planalto, no final do mês de outubro, com os Governadores de Estados, Presidentes da Câmara, Senado e dos Tribunais Superiores de Justiça, Procuradores da República e seus ministros para a apresentação da sua Proposta de Emenda à Constituição – PEC da Segurança Pública, elaborado pelo Ministro da Justiça.
O assunto tomou conta das discussões políticas mais polêmicas do momento. Até em família isto aconteceu. Provoquei o meu filho Maurício Gravina ao debate e ele respondeu. Talvez interesse a alguns leitores os argumentos de ambos.
Manifestei-lhe a intolerância, de um octogenário, envenenado por atos desenfreados cometidos em desrespeito à Constituição Federal e por uma sucessão de Propostas de Emendas à Constituição ...
CLIQUE AQUI para ler mais.
Iniciado salutar debate sobre as reais necessidades dos brasileiros, a partir de PRINCÍPIOS. É a nossa Nação.
ResponderExcluirO povo é soberano porém hoje sobrevive na desesperança.
O brasileiro percebe a imposição por parte de grupos ditatoriais, que usufruem de legislação eivada de falsos ideais, a locupletação de paixões de cada vez mais baixas vibrações em detrimento do povo e da Nação.
A incerteza está grassando, a pobreza intelectual e física é uma constante e muitos estão vendo no aeroporto a solução, por onde saem cérebros e outros bens. Raros voltam.
Pode-se perguntar se os poderosos de hoje estariam de fato preparando o caminho para quais imigrações?
Fazer uma nova constituição aproveita o q é de bom desta ( se houver alguma coisa de bom) e fazer uma nova reforma tirando todo poder do STF ou seja igualmente a Zé Dirceu quer fazer tirar este nome STF e tirar os poderes deles colocando eles como uma secretária de assessoria de assuntos constitucionais onde eles dizem sim ou não é mais nada sem poder de julgamento de qualquer tipo sem poder de polícia de perseguição sem direito a nada só de dizer sim ou não e que a justiça séria e democrática fique com a primeira segunda instância e o stj
ResponderExcluirKkkk não precisa de nova Constituição, Poder Constituinte
ResponderExcluiretc... afinal a quadrilha bolivariana já montou um STF q faz uma nova, e diariamente, e de forma MONOCRATICA. Assim a coisa se ajusta conforme a encomenda do cliente. Entendeu? Vai q os IRMÃOS BATISTA necessitem de uma solução rápida e lucrativa!
https://www.youtube.com/channel/UCs-gjkE6stjxaYXbVxL18SA/community?lb=UgkxEioC-k9bLmxGnyP5ze-pxWkXAB1BJnWV
ResponderExcluir