Artigo, João Satt, Jornal do Comércio - A para B

O autor é Estrategista e CEO Grupo 5

A história é marcada por revoluções tecnológicas, que gradualmente promoveram o desaparecimento de alguns setores, na mesma proporção que fomentaram o surgimento de outros, impactando fortemente a economia e a vida das pessoas.  Se você observar com atenção, conseguirá perceber uma tensão no desempenho de vários setores, o que demonstra a inflexão de uma mudança mais ampla. 

Para desafios complexos, a simplicidade é a melhor solução:

1. Identifique o que é o seu ponto B, isso diz respeito apenas a poucos  KPIs: reforço de reputação; aumento do volume e velocidade  de vendas; e precificação acima da média do mercado.

2. Dedique tempo com seu time para definir as diferentes alternativas estratégicas (caminhos) para chegar e monitorar  o ponto B.

3. Desenvolva um painel de convergências e divergências.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

  1. BOM MERCHANDISING DO MERCADOR DE ILUSÕES!

    ResponderExcluir
  2. E não ir nesses someet da vida perder tempo e gastar dinheiro e entregar a alma ao diabo 👿 e bla e Bla e blá-blá-blá

    ResponderExcluir
  3. sujeitinho pretensioso e insuportável

    ResponderExcluir
  4. Como já dizia Roberto Campos uns 40 anos atrás: sofremos da paranalise - paralisia da análise.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/