- Esta análise é publicada no blog do exilado político Paulo Figueiredo. David escreveu com Michael Schallenberger uma série de reportagens sogb o título geral de "Twitter Files".
Para a PF, Bolsonaro usou a técnica de desinformação em massa conhecida como firehosing para desacreditar urnas eletrônicas e tentar golpe de Estado.
Em 26 de novembro de 2024, a Polícia Federal divulgou o aguardado relatório final da investigação sobre o suposto golpe de Estado no Brasil. O documento, com 884 páginas, é fruto de quase 17 meses de apurações que envolvem ações atribuídas a militares, civis e aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Para implementar essa conspiração, o grupo teria se organizado em núcleos estratégicos, incluindo:
Desinformação e Ataques ao Sistema Eleitoral/ Incitação de Militares ao Golpe de Estado/ Núcleo Jurídico/ Apoio Operacional às Ações Golpistas/ Inteligência Paralela/ Cumprimento de Medidas Coercitivas.
CLIQUE AQUI para ler muito mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.