O ministro do Supremo Tribunal Federal Flávio Dino decidiu nesta quinta-feira manter a suspensão do pagamento de emendas parlamentares RP8 e RP9 (emendas de comissão e de relator ao orçamento), chamadas de "orçamento secreto".A decisão foi assinada pelo ministro após uma audiência de conciliação realizada na manhã de hoje entre representantes do Congresso e do Executivo.Dino entendeu que os representantes do Congresso não apresentaram "informações específicas, completas e precisas" para comprovar o cumprimento da decisão da Corte que determinou o fim das emendas do orçamento secreto.
O ministro do STF, que tem o apoio dos seus pares e do governo federal nomeado lulopetista, avisou que a liberação das emendas não ocorrerá enquanto medidas de transparência e rastreabilidade dos recursos não forem adotadas plenamente pela Câmara e o Senado.
Joguinho de chantagens.
ResponderExcluirO Bukele considerou os interesses da população superiores aos do stf de lá e então El Salvador saiu da insegurança jurídica extrema e o país voltou à normalidade. Todo brasileiros espera hoje que ocorra o mesmo aqui.
ResponderExcluirLogo logo o STF vai fechar o congresso. Casa do Povo sem tem covardes e oportunistas $$$$$.
ResponderExcluirTodo o problema tem uma origem bem simples: o desgoverno não tem mais dinheiro para bancar as emendas!
ResponderExcluirPara que senado e câmara se onze caras mandam em tudo?
ResponderExcluirNa Venezuela também é assim.
ExcluirO Senado tem medidas a tomar que o STF não teria como anular ou suspender! Não toma porque não tem coragem!
ResponderExcluirOu tão na gaveta ?
ExcluirIsso me foi dito por um deputado federal: no congresso pelo menos 60 % dos que estão lá, não sabem o que estão votando. Não sabem se devem votar sim ou não. Aguardam os líderes das bancadas orientarem. Nosso futuro é “promissor.”
ResponderExcluirstf emasculou as ffaa e está, recorrentemente, emasculando o congresso.
ResponderExcluirQuem manda é a caneta.....
Esse negócio de andar abracadinho, nunca tem um final feliz.
ResponderExcluirMuito amor gera posse.
Bem feito.
Dois borra botas com rabo preso.Vagabundos
ResponderExcluirA ditadura oligárquica do judiciário tem os corruPTos no bolso.
ResponderExcluirDécadas atrás o presidiário disse que tinham 300 picaretas no congresso. Nada mudou. Só que agora também tem um na presidência. Vão se acertar.
ResponderExcluir