STF peita Lira e Pacheco e mantém suspensos os pagamentos das emendas parlamentares do Congresso

Foto de Flávio Moreno, STF.

O ministro do Supremo Tribunal Federal Flávio Dino decidiu nesta quinta-feira manter a suspensão do pagamento de emendas parlamentares RP8 e RP9 (emendas de comissão e de relator ao orçamento), chamadas de "orçamento secreto".A decisão foi assinada pelo ministro após uma audiência de conciliação realizada na manhã de hoje entre representantes do Congresso e do Executivo.Dino entendeu que os representantes do Congresso não apresentaram "informações específicas, completas e precisas" para comprovar o cumprimento da decisão da Corte que determinou o fim das emendas do orçamento secreto.

O ministro do STF, que tem o apoio dos seus pares e do governo federal nomeado lulopetista, avisou que a liberação das emendas não ocorrerá enquanto medidas de transparência e rastreabilidade dos recursos não forem adotadas plenamente pela Câmara e o Senado.

14 comentários:

  1. Joguinho de chantagens.

    ResponderExcluir
  2. O Bukele considerou os interesses da população superiores aos do stf de lá e então El Salvador saiu da insegurança jurídica extrema e o país voltou à normalidade. Todo brasileiros espera hoje que ocorra o mesmo aqui.

    ResponderExcluir
  3. Logo logo o STF vai fechar o congresso. Casa do Povo sem tem covardes e oportunistas $$$$$.

    ResponderExcluir
  4. Todo o problema tem uma origem bem simples: o desgoverno não tem mais dinheiro para bancar as emendas!

    ResponderExcluir
  5. Para que senado e câmara se onze caras mandam em tudo?

    ResponderExcluir
  6. O Senado tem medidas a tomar que o STF não teria como anular ou suspender! Não toma porque não tem coragem!

    ResponderExcluir
  7. Isso me foi dito por um deputado federal: no congresso pelo menos 60 % dos que estão lá, não sabem o que estão votando. Não sabem se devem votar sim ou não. Aguardam os líderes das bancadas orientarem. Nosso futuro é “promissor.”

    ResponderExcluir
  8. stf emasculou as ffaa e está, recorrentemente, emasculando o congresso.
    Quem manda é a caneta.....

    ResponderExcluir
  9. Esse negócio de andar abracadinho, nunca tem um final feliz.
    Muito amor gera posse.
    Bem feito.

    ResponderExcluir
  10. Dois borra botas com rabo preso.Vagabundos

    ResponderExcluir
  11. A ditadura oligárquica do judiciário tem os corruPTos no bolso.

    ResponderExcluir
  12. Décadas atrás o presidiário disse que tinham 300 picaretas no congresso. Nada mudou. Só que agora também tem um na presidência. Vão se acertar.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/