Preço do petróleo dispara depois que Biden admite bombardeio de Israel a refinarias do Irã

O preço do petróleo dispara mais de 5% nesta quinta-feira, com a cotação do barril se aproximando dos US$ 80, depois do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, falar sobre a possibilidade de Israel atacar refinarias de petróleo do Irã e também as instalações nas quais é processado urânio, inclusive para a fabricação de armas nucleares.

G1 informou há pouco que em rápida conversa com repórteres, Biden foi questionado se apoiaria um ataque israelense às instalações petrolíferas iranianas. Ele respondeu:

- Estamos discutindo isso. Acho que seria um pouco..

E não foi adiante.

Após a fala do presidente, o preço do barril de petróleo, que já estava em alta, passou a subir ainda mais. Às 14h30, o petróleo tipo Brent avançava 4,47% e o barril era negociado a US$ 77,20.

9 comentários:

  1. O aumento dos combustíveis nesse caso deveria ser somente para os "patriotas" que amam e desfilam com bandeirinhas de Israel. Aliás aumento pra eles em dobro pra custear a gasolina barata aos brasileiros normais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurra mais, marmita de terrorista!!!

      Excluir
    2. Vai morar no Yrã 🤡

      Lá os dereitos sociais são respeitadíssimos !

      Excluir
    3. Não MAV, o aumento deveria ser só para o Faz Uélinton que gosta do Nine, que gosta dos ditadores do Irã.

      Excluir
  2. Atacar justamente as refinarias..Este pilantra judeu quer guerra pra não ir preso em Isrsel..E o Irã sempre dando apoio aos terroristas e deixando o Oriente Médio sempre em guerra. O Líbano com um exército pior do que o do Brasil. Permite terroristas no.país, permite Israel fazer o que quer. É erros de todos os lados...Claro que o Irã erra muito mais em sempre estar envolvidos com estes demônios..Vai pagar um preço alto. Corre o risco de os merdolás cairem do cavalo. Que seria muito bom para todos. Mas o estrago vai ser grande.

    ResponderExcluir
  3. "Israel atacou a base aérea russa Khmeimim na Síria"

    https://stateofthenation.co/?p=255229

    Ficamos sabendo por aí também que foram pegos mercenários israelenses lutando pela Ucrânia em Kursk.

    ResponderExcluir
  4. “Acho que seria um pouco …”

    Daí alguém falou pro Biden no ponto de ouvido :


    Pppssstttttt ……

    ResponderExcluir
  5. Desculpa perfeita pro governo do amor subir a gasolina por aqui para 10 reais de uma vez!

    ResponderExcluir
  6. Viva!
    Então vamos pagar 8,50 igualzinho no tempo do nosso mito

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/