Opinião do editor - Neste primeiro mês de censura ao X, jornalista da RBS defende a censura do X

O que parece mais surpreendente neste dia em que ocorre o primeiro mês de cancelamento das operações do X no Brasil, decretado autoritariamente pelo ministro Moraes e com apoio dos seus companheiros do STF, é o fato de que jornalistas festejam a censura. 

É o caso da jornalista Isabel Marchezan, da RBS, que em artigo vituperino publicado no jornal Zero Hora de hoje, justifica a censura sob a invocação de que o X "já tinha virado uma rede tóxica, com muito discurso de ódio, ataques pessoais covardes e desinformação". A lei e os 22 milhões de brasileiros que usavam o X para se expressar, trabalhar e fazer laser, que se explodam.

Ora, Marchezan deve saber que para punir os autores de "discursos de ódios, ataques pessoais covardes e desinformação", existem leis suficientes e que são utilizadas todos os dias, bastando usar o ordenamento jurídico existente, começando pelo Marco Civil da Internet e passando por disposições claras existentes nos Códigos Penal, Processo Penal, Código Civil e Código de Processo Civil.

Jornalista que defende o garroteamento da liberdade de expressão é caso raro, mas existe na RBS, como se percebe. 

CLIQUE AQUI para ler o alinhado artigo de Isabel.

11 comentários:

  1. Tá na hora de um boicote a este veículo de comunistação.

    ResponderExcluir
  2. VIVI PARA VER JORNALISTA DEFENDENDO CENSURA.

    ResponderExcluir
  3. Surpreso com o new journalism da ZH? Jornalista que pede censura de opinião numa rede mundial que não é clandestina, mas que abriga 22 milhões de brasileiros, está de profissão errada e em tempo errado. Seu emprego deveria ser DIP. Mas não vou forçar muito porque talvez ela não saiba o que foi o DIP. Agora já sabe. Vai no Google.

    ResponderExcluir
  4. Rirei muito quando esses estúpidos da imprensa marrom forem os censurados..

    ResponderExcluir
  5. Jornalista defendendo censura é a cara da esquerda neofascista. Os fascistas odeiam a liberdade dos outros.

    ResponderExcluir
  6. Marchesan é muito ridícula. Bom saber das tendências dos jornalistas de GZH.

    ResponderExcluir
  7. O que diria Chico Buarque sobre isto?

    ResponderExcluir
  8. Com o X ou sem o X,não leio nada do grupo rbs...
    Simples!

    ResponderExcluir
  9. Existem veículos de comunicação tradicionais tóxicos também, com gente tóxica escrevendo artigos tóxicos, espalhando ódio, censura e desinformação. E com concessão pública.

    ResponderExcluir
  10. Quem defende a censura também é criminoso. Eles não tem o direito de defender um ato ilegal. Guardem os nomes desses jornalistes.

    ResponderExcluir
  11. O que esperar de pseudo jornalistas fdp como esta. Volto a repetir, coloca do paredão ou na guilhotina e mata. Não fará falta já que faz isto porque recebe pixuleco deste governo canalha e escroto. Vai tomar no cu sua cadela censora.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/