É o caso da jornalista Isabel Marchezan, da RBS, que em artigo vituperino publicado no jornal Zero Hora de hoje, justifica a censura sob a invocação de que o X "já tinha virado uma rede tóxica, com muito discurso de ódio, ataques pessoais covardes e desinformação". A lei e os 22 milhões de brasileiros que usavam o X para se expressar, trabalhar e fazer laser, que se explodam.
Ora, Marchezan deve saber que para punir os autores de "discursos de ódios, ataques pessoais covardes e desinformação", existem leis suficientes e que são utilizadas todos os dias, bastando usar o ordenamento jurídico existente, começando pelo Marco Civil da Internet e passando por disposições claras existentes nos Códigos Penal, Processo Penal, Código Civil e Código de Processo Civil.
Jornalista que defende o garroteamento da liberdade de expressão é caso raro, mas existe na RBS, como se percebe.
CLIQUE AQUI para ler o alinhado artigo de Isabel.
Tá na hora de um boicote a este veículo de comunistação.
ResponderExcluirVIVI PARA VER JORNALISTA DEFENDENDO CENSURA.
ResponderExcluirSurpreso com o new journalism da ZH? Jornalista que pede censura de opinião numa rede mundial que não é clandestina, mas que abriga 22 milhões de brasileiros, está de profissão errada e em tempo errado. Seu emprego deveria ser DIP. Mas não vou forçar muito porque talvez ela não saiba o que foi o DIP. Agora já sabe. Vai no Google.
ResponderExcluirRirei muito quando esses estúpidos da imprensa marrom forem os censurados..
ResponderExcluirJornalista defendendo censura é a cara da esquerda neofascista. Os fascistas odeiam a liberdade dos outros.
ResponderExcluirMarchesan é muito ridícula. Bom saber das tendências dos jornalistas de GZH.
ResponderExcluirO que diria Chico Buarque sobre isto?
ResponderExcluirCom o X ou sem o X,não leio nada do grupo rbs...
ResponderExcluirSimples!
Existem veículos de comunicação tradicionais tóxicos também, com gente tóxica escrevendo artigos tóxicos, espalhando ódio, censura e desinformação. E com concessão pública.
ResponderExcluirQuem defende a censura também é criminoso. Eles não tem o direito de defender um ato ilegal. Guardem os nomes desses jornalistes.
ResponderExcluirO que esperar de pseudo jornalistas fdp como esta. Volto a repetir, coloca do paredão ou na guilhotina e mata. Não fará falta já que faz isto porque recebe pixuleco deste governo canalha e escroto. Vai tomar no cu sua cadela censora.
ResponderExcluir