O blog do jornalista Fausto Macedo, Estadão, informa que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos iniciou uma investigação para examinar o acordo firmado pelo Brasil em 2014, referente à aquisição de 36 jatos militares Gripen.
O gaoverno americano desconfia de malfeitos.
A compra militar é vista como a maior da América Latina.
O anúncio de US$ 4,5 bilhões estava incluído no chamado Projeto FX-2.
APARECERAM NA NET, NAQUELA ÉPOCA, DAS NEGOCIATAS, HISTÓRIAS DE QUE A COMPRA DESSAS AERONAVES E OS TAIS SUBMARINOS FRANCESES, SERIAM AS MANOBRAS PARA A APOSENTADORIA DO CACHACEIRO, ALMIRANTES ETC TAL. INCLUSIVE TEVE UM ALMIRANTE QUE, NAQUELA ÉPOCA, AO COMPRAR UM LUXUOSO APARTAMENTO NUM BAIRRO NOBRÍSSIMO DO RIO, FOI ALVO DE UMA SÉRIE DE REPORTAGENS, DADO O VALOR DO BEM ADQUIRIDO PELO PERSONAGEM, E SE NÃO ME ENGANO, ESE PERSONAGEM, HOJE OCUPA UMA LUGAR DE ALTO DESTAQUE EM UMA DESSAS COMISSÕES QUE NEGOCIAM MUNDO AFORA, MATERIAL BÉLICO E SEUS AFINS. INVESTIGUEM A TAL COMISSÃO DE COMPRAS DO MINISTÉRIO DA DEFESA, CRIO QUE SEJA UMA BOA FONTE DE INFORMAÇÕES EM FAVOR DOS COFRES DA UNIÃO, COFRE DE NOSSOS SUADOS IMPOSTOS QUE ESSES PATIFES DOS DESGOVERNO DO CORRUPTO LULA. JÁ QUE VÃO AVERIGUAR AS AERONAVES, PODERIAM ESTENDER AOS SUBMARINOS FRANCESES. HONESTIDADE, TRANSPARÊNCIA, COMPROMETIMENTO E BRASIL ACIMA DE TUDO.
ResponderExcluirTudo que a quadrilha corruPTa toca vira propina.
ResponderExcluirMesmo que seja verdade o que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos tem a ver com um negócio entre Brasil e Suécia???
ResponderExcluirSimples: porque o Gripen vendido pela Suécia tem componentes fabricados nos EUA!
ExcluirSe comprovada a picaretagem (Saab ter pagado propina ao vigarista 9 dedos e sua turma) a mesma será processada nos EUA e proibida de fazer negócios por lá....simples assim...nada parecido com banânia...
ExcluirO que o Departamento de Justiça Americano/FBI tinham a ver com as negociatas da CBF? E olha que deu cadeia, lembra?
ExcluirOs americanos condenaram a Petrobras pelo mensalão.
ExcluirAqui todos estão sendo absolvidos e dívidas perdoadas.
SIMPLES AMIGO. A SAAB É LISTADA NA BOLSA AMERICANA. QUANDO UMA EMPRESA FAZ ISSO, SE SUBMETE AS LEIS AMERICANAS. SE PAGOU PROPINA, TANTO ELA COMO Os CORRUPTOS QUE A RECEBERAM, EM QUALQUER PAÍS DO MUNDO, SERÃO JULGADOS PELAS LEIS AMERICANAS.
ExcluirSe for mais uma negociata na moda PT, vai dar ruim. Com os gringos não se brinca.
ResponderExcluirOBS: CORREÇÃO.
ResponderExcluirAPARECERAM NA NET, NAQUELA ÉPOCA, DAS NEGOCIATAS, HISTÓRIAS DE QUE A COMPRA DESSAS AERONAVES E OS TAIS SUBMARINOS FRANCESES, SERIAM AS MANOBRAS PARA A APOSENTADORIA DO CACHACEIRO, ALMIRANTES ETC TAL. INCLUSIVE TEVE UM ALMIRANTE QUE, NAQUELA ÉPOCA, AO COMPRAR UM LUXUOSO APARTAMENTO NUM BAIRRO NOBRÍSSIMO DO RIO, FOI ALVO DE UMA SÉRIE DE REPORTAGENS, DADO O VALOR DO BEM ADQUIRIDO PELO PERSONAGEM, E SE NÃO ME ENGANO, ESSE PERSONAGEM, HOJE OCUPA UMA LUGAR DE ALTO DESTAQUE EM UMA DESSAS COMISSÕES QUE NEGOCIAM MUNDO AFORA, MATERIAL BÉLICO E SEUS AFINS. INVESTIGUEM A TAL COMISSÃO DE COMPRAS DO MINISTÉRIO DA DEFESA, CREIO QUE SEJA UMA BOA FONTE DE INFORMAÇÕES EM FAVOR DOS COFRES DA UNIÃO, COFRE DE NOSSOS SUADOS IMPOSTOS QUE ESSES PATIFES DOS DESGOVERNO DO CORRUPTO LULA. JÁ QUE VÃO AVERIGUAR AS AERONAVES, PODERIAM ESTENDER AOS SUBMARINOS FRANCESES. HONESTIDADE, TRANSPARÊNCIA, COMPROMETIMENTO E BRASIL ACIMA DE TUDO.
O ladrão ainda quer comprar mais um palácio voador para passear pelo mundo e aviãozinhos para seus sinistros não serem importunados pela ralé. Têm propina para todo mundo no reino da quadrilha bananeira.
ResponderExcluirNão se mexe com empresas americanas ( X , Starlink ) impunimente.
ResponderExcluirAguardem ...
Canalhas da Boeing fazendo pressão pois estão perdendo mercado para a Embraer. Quiseram dar um golpe na Embraer e se deram mal. Retaliação covarde e sacana. Queriam vender uma aeronave deles mas não transferir tecnologia. Mas não vão levar não.
ResponderExcluirCorporação de defesa dos EUA, Raytheon fatura bilhões com armas para a Ucrânia
ResponderExcluirDe acordo com os dados mais recentes, o impacto da ajuda militar dos EUA à Ucrânia na base industrial doméstica era de US$ 36,8 bilhões até 8 de agosto
a gigante americana GE (general eletric) fabricante de equipamento para hidreletricas teve prejuizos bilionarios na lavajato, agora a conta esta chegando
ResponderExcluirLá a Justiça é duríssima em casos como esse. Coisa de mais de 20 anos de cadeia. Se a treta ficar feia, os envolvidos podem até fazer um acordo de delação para diminuir as penas, entregando quem recebeu o suborno. Aí, a coisa vai ficar muito feia por aqui.
ResponderExcluirO que o governo americano tem a ver com compras de aviões da Suécia para o Brasil?
ResponderExcluirÉ só ler os comentários. Está tudo muito bem explicado ali camarada. Esse blog é de altíssimo nível. Parabéns Polibio.
Excluir