O jornal El País definiu que haverá 2o turno nas eleições presidenciais do Uruguai, isto porque nenhum dos dois candidatos obteve maioria de 50% mais 1 dos votos:
Yamandu Orsi, Frente Ampla, esquerda, 43,94%
Alvaro Delgado, Partido Nacional, direita, 26,775
As pesquisas davam 45% para Ojeda e 24% para Delgado, o que quer dizer que não erraram muito, já que o resultado esteve dentro da margem de erro.
Andrés Ojeda, do Partido Colorado, também de direita, conseguiu 16,03% dos votos.
O segundo turno poderá resultar na derrota da esquerda, porque historicamente os Partidos Nacional e Colorado costumam unir-se contra a esquerda da Frente Ampla.
CLIQUE AQUI para saber muito mais, inclusive sobre as eleições para o Congresso e os dois plebiscitos que saíram junto com o pleito. O material é do jornal El País.
Isso, Polibio. Aposta na direita, aposta. Vai perder mais uma. Kkkkkkkkkk
ResponderExcluirQuem perdeu foi o PT.
ExcluirCuba vencerá
ExcluirPor que tu não vais chorar as pitangas junto com Mariado Rosário?
ResponderExcluira diferença dos partidos que integram a coligação republicana (Blancos, Colorados, Cabildo Abierto e Partido Independente) ultrapassa os 100.000 votos, mas, mesmo assim não dá para dizer com certeza que a coligação de centro direita vai granhar. Vai ser uma campanha dificil para todos. So que no Uruguai os votos são contados manualmente, portanto, com possibilidades de auditoria. A Corte Eleitoral que composta por representantes de todos os partidos é muito respeitada pelo povo Uruguaio.
ResponderExcluirDeverá ganhar sim!
ResponderExcluirO povo uruguaio tem um nível cultural muito elevado
ResponderExcluirNão vota mais na direita
Direita é pra ralé
Justamente, povão é direita.
ExcluirNóis da elite intelectual esquerda consciência social vota no analfabeto.
Cuba esquerda
ExcluirTomara que vença. A volta da esquerda seria catastrófica.
ResponderExcluirMeus pais eram uruguaios...tenho sangue mesclado.....rsrsrsrs lá não se rouba....a esquerda é decente....
ResponderExcluir