Dica do editor - A partir de hoje, eleitor não poderá ser preso

 Os eleitores não poderão ser presos a partir desta terça-feira. A proibição está na legislação eleitoral e é aplicada cinco dias antes do segundo turno das eleições, que será realizado no próximo domingo. A regra exclui prisões em flagrante ou casos de prisões determinadas a partir de sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou desrespeito a salvo-conduto. A restrição seguirá válida até 29 de outubro, dois dias após a votação.

Eleitores que não votaram no 1o turno, poderão votar sem problemas no 2o turno.

O 2º turno das eleições municipais ocorrerá no próximo domingo (27), em 51 cidades do país. E, mais uma vez, o horário de votação será unificado. Assim como no primeiro turno, que ocorreu no último dia 6 de outubro, o horário adotado será o de Brasília, das 8h até as 17h.


3 comentários:

  1. Isto vale para as cidades onde não tem segundo turno?

    ResponderExcluir
  2. Ninguém vai preso nunca com esta merda de lei brasileira. Então esta legislação eleitoral é de mentirinha

    ResponderExcluir
  3. Quem acredita nisso? Os capas pretas fora da lei e os jagunços federais prendem quem querem, quando querem.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/