Dica do editor - Hoje a "Coluna Prestes" marca seus 100 anos. Veja este documentário e saiba como foi.

 Maior marcha militar do mundo, a coluna Prestes, que alguns historiadores dizem que mais apropriadamente deveria ser chamada de coluna Miguel Costa - Prestes, completa 100 anos nesta segunda-feira (28). Com 1.500 homens e mulheres, a maioria soldados de baixa patente, a marcha percorreu cerca de 25 mil quilômetros, em dois anos e meio, passando por vários estados, e jamais chegou a ser oficialmente derrotada. Luiz Carlos Prestes era gaúcho, capitão do Exército. Em fuga, internou as tropas no Paraguai, exilou-se na argentina e voltou ao Brasil para liderar o PCB.

CLIQUE AQUI para ler esta reportagem da Agência Brasil de hoje. O documentário a seguir é do Canal Brasil Dox.

10 comentários:

  1. Mais narrativa do que realidade!!!
    Parte dos tais "revolucionários" eram bandidos também!!!

    ResponderExcluir
  2. Em breve teremos colunas de quadrilheiros PeTralha$ desmamados rumo a Pelotas, Bagé e Caxias do Sul. Serão os locais onde haverá mais PeTralhas por metro quadrado no país!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caxias não, que lá é lugar de gente trabalhadora. Rio Grande.

      Excluir
  3. Bandidagem e psicopatia misturadas.

    ResponderExcluir
  4. Filinto Müller foi suficiente pra dar conta da coluna.

    ResponderExcluir
  5. Só pra ver há quanto tempo estes comunas estão aqui e que saíram de dentro do exército melancia .

    ResponderExcluir
  6. Um nome para ser esquecido e não exaltado.

    ResponderExcluir
  7. UMA QUADRILHA APARA SER APAGADA DA POBRE HISTÓRIA. ESSES VERMES NADA MAIS ERAM DO QUE A NOVA VERSÃO DOS CANGACEIROS DA QUADRILHA DO LAMPIÃO. NADA MAIS, UM BANDO DE IDIOTAS BANDOLEIROS E LADRÕES DE SEU PRÓPRIO POVO.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/