CCJ da Câmara aprova PEC que limita decisões monocráticas do STF

Marcel Van Hattem é o relator da PEC.

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (9), a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 8/21, que limita as decisões monocráticas no Supremo Tribunal Federal (STF) e em outros tribunais superiores. 

Decisão monocrática é aquela proferida por apenas um magistrado — em contraposição à decisão colegiada, que é tomada por um conjunto de ministros (tribunais superiores) ou desembargadores (tribunais de segunda instância).

Oriunda do Senado, a PEC 8/21 ...

CLIQUE AQUI para detalhes.

7 comentários:

  1. Sem colocar freios no STF a DITADURA BOLIVARIANA será consolidada. As BOSTAS ARMADAS apoiam a DITADURA. Veja o general terrorista GDIAS, e o carcereiro General Dutra.

    ResponderExcluir
  2. “Aaaiiimmm, que despautééério essa PEC…” zurra a esquerdalha!
    É? Um só é suficiente? Tá bom, concordo, desde que 10 sejam exonerados junto com tudo e todos os que os acompanham, só fique 1 -não é suficiente? - e economize-se 90 % do que nós gastamos naquilo lá. Tudo bem pra vocês, esquerdalha? Pra mim também…

    ResponderExcluir
  3. Marcel deveria aprovar também.prisao para quem mata no trânsito e foge

    ResponderExcluir
  4. Agora que os 11 são do mesmo time, dificilmente essa PEC fará diferença, já que só demorará um ou dois dias a mais para a maldade ir a efeito.

    ResponderExcluir
  5. Com tanta coisa importante pro congresso discutir. Que tristeza essa direita. Pobre Brasil.

    ResponderExcluir
  6. A esquerda entreguista, que está fazendo do Brasil uma colônia da China e da elite imperialista americana e europeia, não esconde que quer UMA DITADURA COMUNISTA para escravizar o próprio povo às custas de um punhado de dólares e euros em sua conta bancária. É como fazem nas paupérimas Venezuela, Cuba e nas ditaduras africanas. É uma tristeza desejar o pior para o próprio povo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/