Este artigo é do blog Ponto Crítico, do publisher gaúcho Gilberto Simões Pires.
Com base em dados sérios e confiáveis disponibilizados notadamente pelo CLP -CENTRO DE LIDERANÇA PÚBLICA- (clp.org.br), e repassados pelo diretor da Propósito Capital, Zulmir Tres, os economistas Aod Cunha (conselheiro empresarial) e Antonio da Luz, (Farsul) desfilaram, na abertura do recente Fórum Econômico - Rio Grande Do Sul 2024, números e comparações absolutamente irrefutáveis que explicam -tim-tim por tim-tim-, a trajetória econômica ERRANTE que o povo gaúcho vem perseguindo -sem parar- nas últimas décadas.
CRESCIMENTO ECONÔMICO COMPARATIVO
Já no início da sua apresentação, o economista Aod Cunha mostrou uma tela apontando que de 2010 a 2023 (14 anos, enquanto o BRASIL cresceu 31,3%, o pobre Estado do RS cresceu apenas 24,21%. Mais: o excelente Estado de SC, para quem não sabe, avançou 59,35% e o Estado do PR cresceu 39,92%. De novo: não se trata de um crescimento eventual, mas do resultado dos últimos 14 anos.
CLIQUE AQUI para ler mais.
Até poucos anos atrás, milhares de nordestinos vinham ao RS trabalhar na colheita de uva, maçã e grandes obras de engenharia.
ResponderExcluirDaqui a alguns anos os gaúchos é que vão lotar ônibus para trabalhar no nordeste .
É só continuar elegendo esses governos parasitas
E os comunistas, mais os burros reelegeram a besta pelotense. O narcisista e mentiroso profissional vai terminar com o q ainda existe.
ResponderExcluir