A filha do ex-ditador e herdeira política do fujimorismo, a deputada Keiko Fujimori deu a notícia da morte no X, antigo Twitter: “Depois de uma longa batalha contra o câncer, nosso pai, Alberto Fujimori, acaba de partir para se encontrar com o Senhor. Pedimos a quem o apreciou que nos acompanhe com uma oração pelo descanso eterno da sua alma. Muito obrigado pai! Keiko, Hiro, Sachie e Kenji Fujimori”.
O ex-ditador do Peru Alberto Fujimori morreu aos 86 anos nesta quarta-feira, 11 de setembro.
Fujimori estava com a saúde debilitada havia anos. Em 2018, ele anunciou um câncer no pulmão. Mais recentemente, em maio, ele revelou um tumor maligno na língua.
Um tremendo corruPTo latino americano.
ResponderExcluirAlberto Fujimori foi um presidente polêmico do Peru, mas prestou um serviço inestimável ao seu país: acabou com o Sendero Luminoso quando terroristas do grupo invadiram a embaixada do Japão, em Lima. O grupo de elite das FF.AA peruanas invadiu a embaixada e matou todos os bandidos. Não sobrou ninguém para fazer charme de preso político.
ResponderExcluirNão foi o Sendero Luminoso, e sim o MRTA.
ExcluirAlberto Fujimori foi O MELHOR presidente de qualquer pais latino americano que se tem noticia. o Peru cresceu a 10% ao ano em seu governo, va em paz amigo
ResponderExcluir