Moraes dá 48h para Receita, BC, Polícia e Anatel entregarem listas de quem será multado por usar X

Moraes vai jogar ao fogo do inferno quem usou ou usa o X.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu 48 horas para órgãos federais, como a Receita Federal, Banco Central, Polícia Federal e Anatel, atualizarem a situação cadastral e o acesso dos brasileiros à plataforma, que permanece suspensa. 

Moraes quer multar em R$ 50 mil para cada usuários que acessou o X, mesmo via VPN.

A decisão foi no sábado, quando o ministro  também estabeleceu novos prazos para que a rede social X, de Elon Musk, apresente documentos comprovando sua regularidade no Brasil. A empresa tem mais cinco dias para enviar ao tribunal os documentos que confirmem a advogada Rachel Villa Nova Conceição como sua representante legal no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/