O advogado de Santa Cruz do Sul, ex-presidente da seccional local da OAB, é da oposição. Há 90 anos um advogado do interior gaúcho não consegue presidir a Ordem.
Jorge Marquesan Junior, advogado de destaque no Rio Grande do Sul, anunciou sua pré-candidatura à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rio Grande do Sul (OAB-RS). Ele integra um movimento que marca a primeira oposição temática na instituição desde 2007.
A pré-candidatura de Marquesan Junior foi viabilizada por uma liminar judicial que garantiu seu direito de anunciar publicamente sua intenção de concorrer.
A decisão judicial veio após uma disputa contra o "provimento da mordaça", que restringia a divulgação de pré-candidaturas. O que diz Marquesan Júnior: "A liminar também reforça a importância da liberdade de expressão e do direito à participação democrática no contexto da OAB-RS.
CLIQUE AQUI para mais detalhes.
“… Sua candidatura cria a possibilidade, após 90 anos, de um presidente da OAB-RS ser oriundo do interior do estado, algo sem precedentes na história da advocacia gaúcha.”
ResponderExcluir🔵 Polibio … o Presidente Leonardo Lamachia veio do interior !!
Do interior da alma dos Advogados de bem e que levaram a Seccional a elevados patamares institucionais nunca antes alcançados.
Ele já incluiu e continua incluindo “vozes diversas” na gestão da Ordem desde 2007.
Quem não enxergar isso no passado … não têm condições de vislumbrar qualquer futuro.
É isto editor ✍️
Que iniciem-se os debates .