IPCA-15 cai e fica em 0,13% no mês de setembro

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) foi de 0,13% em setembro, 0,06 ponto percentual (p.p.) abaixo da taxa registrada em agosto (0,19%).

Os dados são do IBGE.

O IPCA-E, o IPCA-15 acumulado trimestralmente, foi de 0,62%, acima da taxa de 0,56% registrada em igual período de 2023.

No ano, o IPCA-15 acumula alta de 3,15%. No acumulado dos últimos 12 meses, a taxa é de 4,12%, abaixo dos 4,35% observados nos 12 meses imediatamente anteriores.

16 comentários:

  1. Por favor Políbio.
    Não divulgue está notícia.
    É péssimo pra nós bolsonaristas.
    Não adianta mais torcer contra o Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk petralhada paga comparece com mentiras. Esse índice manipulado é a cara do Pochmann. Qualquer investidor sabe da CONTABILIDADE CRIATIVA e já toma suas providências. Entrando o Galipolo no BC será como na Argentina de Fernández: inflação 78%, juros 39 %. Esse DESGOVERNO já quebrou o Brasil, não consegue mais rolar nem dívida de curto prazo, e assim vai tungar teu dinheiro, via inflação. Já existe o CONFISCO nas contas sem movimentação. O mundo enxerga o FATO e o capital foge. Só coitados com dinheiro na poupança e sem informações irão pagar o pato. Faça o L.

      Excluir
    2. Pensa que engana quem, #jeguePTba???

      Excluir
    3. Houve um tempo q a Secom destacava mortadela como o RELINCHADOR e O DAS GUAMPAS. Sumiram; mas o mesmo petralha vem com esse comentário disfarçado, dizendo
      ser bolsonarista... kkkkk típico chinelo de 5 neurônios. O brasileiro investidor sabe q o Brasil quebrou. Títulos no Tesouro nacional ninguém mais compra. Coisa complexa pra cabeça de um mortadela.

      Excluir
    4. O Jumentinho Mortadela torce só pelo seu pixuleco. O Brasil que se fu, né ?

      Excluir
  2. Ora, Sr. Políbio!!!
    O Porckmann tortura os números para ficarem como o Llulladrão quer!!!
    Nem os funcionários do IBGE estão aguentando mais!!!

    ResponderExcluir
  3. Quem foi verificar os preços nos supermercados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui.
      Pensei que ia dar deflação

      Excluir
    2. O #jeguePTba das 13:31 mente que nem sente!!!

      Excluir
  4. Inflação mensal na Argentina:
    4,2 por cento.
    Inflação ANUAL no Brasil: 4,2 por cento.
    Tooooooma bolsonaristas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk JUMENTOS amestrados acreditam no Pochmann. Claro, são pagos pra mentir. Argentina teve inflação de 200% com teu assecla Fernández, e sem um dólar de reserva. Q gente ridícula.

      Excluir
    2. Só #jeguePTba acredita nisso!!!
      Até os funças do IBGE estão contra o Porckmann!!!

      Excluir
  5. Tem uma questão muito grave aí. O IBGE já foi aparelhado, agora para o governo só falta a maioria no Banco Central, o que vai ter em janeiro. Uma combinação de índices de inflação fraudados com a taxa Selic mantida em patamar baixo artificialmente vai ser pior dos mundos. Foi o que aconteceu na Argentina.

    ResponderExcluir
  6. A credibilidade do istituto di istatistica tá um lixo. Por isso os funcionários fazem protesto.

    ResponderExcluir
  7. É amigo, se for assim a turma do milhão e do bilhão vai saltar fora rapidinho. Quem vai levar rabo são os aposentados, os assalariados e os funcionários públicos. E aqueles que tem uma graninha na poupança. Vai virar tudo pó. Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
  8. Gasolina com Bolsonaro: 8,50
    Gasolina com Lula: 6,00

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/