A Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Fazenda aumentou, de 2,5% para 3,2%, a estimativa de crescimento da economia brasileira neste ano. A previsão consta do Boletim Macrofiscal, divulgado nesta sexta-feira (13) pela Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Fazenda.
Apesar de ter elevado a previsão de crescimento para o PIB, a SPE prevê desaceleração no segundo semestre. Para o terceiro trimestre (julho a setembro), o documento prevê expansão de 0,6% do PIB, contra 1,4% registrado no trimestre anterior.
Inflação
Em relação à inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o documento aumentou de 3,9% para 4,25% a projeção para 2024.A projeção para o IPCA está próxima do teto da meta de inflação para o ano, definida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) em 3%, com intervalo de tolerância de 1,5 ponto percentual para cima ou para baixo. Ou seja, o limite inferior é 1,5% e o superior é 4,5%. Para 2025, a estimativa avançou de 3,2% para 3,3%.
Kkkk inflação aumentará e o PIB tbm. Típico de PETRALHAS, chutam pq terá eleição em 20 dias. Daí, inventam, mentem descaradamente. Vide IBGE e fórmula Arno Augustin. Só plantam ilusão, sem qualquer fundamento real.
ResponderExcluirQuem diria que depois do desmonte e fracasso total do governo Bolsonaro e seus pastores, o Brasil chegasse hoje numa situação de crescimento, emprego e ganho salarial
ResponderExcluirVamos assistir ao desastre das economia depois das eleições.
ResponderExcluir