Em jogo de cartas marcadas, 1a. Turma do STF, hoje, decide sobre censura ao X

Os ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal começaram a julgar, esta manhã, a decisão que suspendeu o acesso ao X, o antigo Twitter, após reiterados descumprimentos de ordens judiciais pela plataforma do bilionário Elon Musk.

É julgamento de cartas marcadas e com resultados conhecidos antecipadamente, sem recurso a qualquer outra instância. Além de Moraes, compõem a Primeira Turma do STF a ministra Cármen Lúcia e os ministros Luiz Fux, Cristiano Zanin e Flávio Dino. Sem debate e sem a presença de ninguém, fica tudo entre os ministros, que terão que colocar seus votos, já conhecidos a favor da censura, até as 23h59min.

O julgamento será em uma sessão virtual extraordinária, conforme o despacho de Alexandre de Moraes, neste domingo, 1º de setembro, que liberou o processo para análise colegiada.

No plenário virtual, os ministros inserem votos no sistema, sem debate com transmissão aberta.



6 comentários:

  1. É tão ridículo, tão sujo esse STF, q já digo o resultado: mantém a decisão do PSICOPATA por unanimidade. Aliás, o Ditador escolheu a 1a Turma, com receio de q no plenário haja alguma discordância. DITADURA BOLIVARIANA é assim.

    ResponderExcluir
  2. Se reunirem para que...? fazer cena... kkkk. Deveriam aproveitar e proibido tudo...., o X, a Starlink, o vpn...., e recomendar para criar uma plataforma...a "L"....,kkk...

    ResponderExcluir
  3. Estão todos no mesmo barco, é um balaio de caranguejos.

    ResponderExcluir
  4. Ah bom, agora sim!
    Se todos dizem que Musk está errado é por que Musk está errado, hehe…
    Quanto custaram pra nós essas extensas horas de trabalho e profunda análise da matéria?
    Imagino que todos estavam contra Moraes, né? Então se dedicaram muito, devem estar todos estressados, vão tirar uma semana de férias pra descansar. Quem diria né excelências que Moraes estava certo, nem os senhores achavam isso.
    Ah, antes que eu me esqueça…hehe de novo!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/