Dica do editor - Só licença do Ibama ainda trava superporto de R$ 1,3 bilhão de Arroio do Sal, RS

 Sairá até o dia 20 de outubro a assinatura do contrato que resultará na implantação do segundo porto marítimo do RS, desta vez em Arroio do Sal. O anúncio do governo federal, feito esta semana, contempla os interesses da DTA Engenharia Portuária e Ambiental, que quer investir R$ 1,3 bilhão no complexo portuário. 

O empreendimento depende, agora, apenas da licença do Ibama.

O porto terá capacidade anual de movimentação de 5 milhões de toneladas de carga sólida e a granel, 800 mil toneladas de carga líquida, , 1,8 mil toneladas de cargas gerais e 300 contêineres.

As obras de construção durarão dois anos.

10 comentários:

  1. Esse aeroporto é para lavagem de dinheiro e DESNECESSARIO. TOMARA que nunca o liberem.

    ResponderExcluir
  2. O RS precisa deste porto. Estátua e glória eterna para o Taura que viabilizar.

    ResponderExcluir
  3. Sério que alguém acredita neste porto em mar aberto, sem acesso rodoviário decente, no meio de áreas residenciais, construido por empresa que nunca fez obra nenhuma, não tem atividade em local nenhum do mudo. Criada só para construir este porto. Isto só pode ser treta do Paulo Pimenta e do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho para sacar dinheiro do BNDES.

    ResponderExcluir
  4. O Ibama deve analisar com muito cuidado essa licença, pq o risco de danos ao meio ambiente é enorme.

    ResponderExcluir
  5. Mais um empresário que volta a acreditar no Brasil pós Bolsonaro

    ResponderExcluir
  6. Tem um petralha aqui que volta e meia debocha do Bibo Nunes por causa desse Porto. Agora sei porque está travado. Por culpa dos próprios petralhas.

    ResponderExcluir
  7. e quem e que vai bancar essa fortuna , sem previsao de retorno no papel e tudo muito facil um porto de frente para o oceano ta de sacanagem

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/