Sairá até o dia 20 de outubro a assinatura do contrato que resultará na implantação do segundo porto marítimo do RS, desta vez em Arroio do Sal. O anúncio do governo federal, feito esta semana, contempla os interesses da DTA Engenharia Portuária e Ambiental, que quer investir R$ 1,3 bilhão no complexo portuário.
O empreendimento depende, agora, apenas da licença do Ibama.
O porto terá capacidade anual de movimentação de 5 milhões de toneladas de carga sólida e a granel, 800 mil toneladas de carga líquida, , 1,8 mil toneladas de cargas gerais e 300 contêineres.
As obras de construção durarão dois anos.
Tomara que saia.
ResponderExcluirEsse aeroporto é para lavagem de dinheiro e DESNECESSARIO. TOMARA que nunca o liberem.
ResponderExcluirÉ um porto! para navios....as vezes cansa..
ExcluirKkkkk petralhada mortadela paga comparece com asneira: aeroporto. A besta é contra e nem sabe o quê.
ExcluirMais um bolsonarista torcendo contra
ExcluirO RS precisa deste porto. Estátua e glória eterna para o Taura que viabilizar.
ResponderExcluirSério que alguém acredita neste porto em mar aberto, sem acesso rodoviário decente, no meio de áreas residenciais, construido por empresa que nunca fez obra nenhuma, não tem atividade em local nenhum do mudo. Criada só para construir este porto. Isto só pode ser treta do Paulo Pimenta e do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho para sacar dinheiro do BNDES.
ResponderExcluirTem otario que acredita. Só do governo ter liberado já causa desconfiança. Que empresa é essa? Dos amigos dos amigos?
ExcluirEstá equivocado amigo.
ExcluirO Ibama deve analisar com muito cuidado essa licença, pq o risco de danos ao meio ambiente é enorme.
ResponderExcluirExato. É estranho tanto empenho. Acho que o governo quer justamente isso: um desastre.
ExcluirNão, SC tem uns 4 portinhos e não tem problemas ambientais.
ExcluirNão eram os Russos?
ResponderExcluirMais um empresário que volta a acreditar no Brasil pós Bolsonaro
ResponderExcluirTem um petralha aqui que volta e meia debocha do Bibo Nunes por causa desse Porto. Agora sei porque está travado. Por culpa dos próprios petralhas.
ResponderExcluirferro no gado
ResponderExcluire quem e que vai bancar essa fortuna , sem previsao de retorno no papel e tudo muito facil um porto de frente para o oceano ta de sacanagem
ResponderExcluirSim colega porto seco já temos vários uruguaiana por exemplo. Agora precisamos o segundo voltado para o mar kkkk
ExcluirObservem que os bolsonaristas burros são contra esta obra
ResponderExcluirNão viaja, cara. Eu sou de esquerda e tbm sou contra. Esse porto é uma bomba ecológica.
Excluirquanta besteira em só lugar , se pessoas que são da área são especialistas no assunto já disseram que vai ser um tiro no pé , santa Catarina tem 3 portos mas são regionais por isso funcionam bem e tem 2 terminais de containers privados , não tem dinheiro publico envolvido se essa bagassa sair quem vai pagar a conta vai ser nos pois vão falir e o bnds vai ficar com prejuizo
ResponderExcluir