Dica do editor - Só licença do Ibama ainda trava superporto de R$ 1,3 bilhão de Arroio do Sal, RS

 Sairá até o dia 20 de outubro a assinatura do contrato que resultará na implantação do segundo porto marítimo do RS, desta vez em Arroio do Sal. O anúncio do governo federal, feito esta semana, contempla os interesses da DTA Engenharia Portuária e Ambiental, que quer investir R$ 1,3 bilhão no complexo portuário. 

O empreendimento depende, agora, apenas da licença do Ibama.

O porto terá capacidade anual de movimentação de 5 milhões de toneladas de carga sólida e a granel, 800 mil toneladas de carga líquida, , 1,8 mil toneladas de cargas gerais e 300 contêineres.

As obras de construção durarão dois anos.

21 comentários:

  1. Esse aeroporto é para lavagem de dinheiro e DESNECESSARIO. TOMARA que nunca o liberem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um porto! para navios....as vezes cansa..

      Excluir
    2. Kkkkk petralhada mortadela paga comparece com asneira: aeroporto. A besta é contra e nem sabe o quê.

      Excluir
    3. Mais um bolsonarista torcendo contra

      Excluir
  2. O RS precisa deste porto. Estátua e glória eterna para o Taura que viabilizar.

    ResponderExcluir
  3. Sério que alguém acredita neste porto em mar aberto, sem acesso rodoviário decente, no meio de áreas residenciais, construido por empresa que nunca fez obra nenhuma, não tem atividade em local nenhum do mudo. Criada só para construir este porto. Isto só pode ser treta do Paulo Pimenta e do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho para sacar dinheiro do BNDES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem otario que acredita. Só do governo ter liberado já causa desconfiança. Que empresa é essa? Dos amigos dos amigos?

      Excluir
    2. Está equivocado amigo.

      Excluir
  4. O Ibama deve analisar com muito cuidado essa licença, pq o risco de danos ao meio ambiente é enorme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. É estranho tanto empenho. Acho que o governo quer justamente isso: um desastre.

      Excluir
    2. Não, SC tem uns 4 portinhos e não tem problemas ambientais.

      Excluir
  5. Mais um empresário que volta a acreditar no Brasil pós Bolsonaro

    ResponderExcluir
  6. Tem um petralha aqui que volta e meia debocha do Bibo Nunes por causa desse Porto. Agora sei porque está travado. Por culpa dos próprios petralhas.

    ResponderExcluir
  7. e quem e que vai bancar essa fortuna , sem previsao de retorno no papel e tudo muito facil um porto de frente para o oceano ta de sacanagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim colega porto seco já temos vários uruguaiana por exemplo. Agora precisamos o segundo voltado para o mar kkkk

      Excluir
  8. Observem que os bolsonaristas burros são contra esta obra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não viaja, cara. Eu sou de esquerda e tbm sou contra. Esse porto é uma bomba ecológica.

      Excluir
  9. quanta besteira em só lugar , se pessoas que são da área são especialistas no assunto já disseram que vai ser um tiro no pé , santa Catarina tem 3 portos mas são regionais por isso funcionam bem e tem 2 terminais de containers privados , não tem dinheiro publico envolvido se essa bagassa sair quem vai pagar a conta vai ser nos pois vão falir e o bnds vai ficar com prejuizo

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/