Taxa de desemprego cai para 6,9% no Brasil, diz IBGE

No RS, a taxa é de 5,9%.

A queda da taxa de desemprego no Brasil, no segundo trimestre deste ano, foi acompanhada por reduções em 15 unidades da Federação. Os dados são do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

As maiores taxas de desocupação foram de Pernambuco (11,5%), Bahia (11,1%) e Distrito Federal (9,7%) e as menores, de Santa Catarina (3,2%), Mato Grosso (3,3%) e Rondônia (3,3%).

Além das 15 unidades da Federação com quedas nessa taxa, as outras 12 não mostraram variações estatisticamente significativas no indicador.

Na média nacional, a taxa de desocupação recuou a 6,9% no segundo trimestre, após marcar 7,9% nos três meses iniciais de 2024. O resultado do país já havia sido divulgado pelo IBGE no dia 31 de julho. Com a taxa de 6,9%, o desemprego no Brasil retornou ao menor patamar da série histórica para o intervalo de abril a junho, repetindo o nível registrado dez anos atrás, em 2014 (6,9%).

CLIQUE AQUI para detalhes.

13 comentários:

  1. "diz IBGE". Já viu, né? Bilivi.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto eles relincham Venezuela e Alexandre de Moraes o Brasil melhora nas mãos do nosso presidente Lula. Viva o Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk esse é da Secom e merece mortadela em dobro, pela mentira sensacional. Tu é piadista. Vai pro circo do Luciano Huck.

      Excluir
  3. Enquanto isso...

    "Lula dá aval para ditador da Coreia do Norte ter embaixador no Brasil"

    - Tá certo, uai. Aquele maluco daquele gordinho fogueteiro é o.maior democrata du praneta. Nunca antes na história deste praneta teve um ómi díguino mais pacífico e democrata que o Kim Un.

    Ashuáshuáshuáshuáshuá. É nóis.

    ResponderExcluir
  4. Nos municípios próximos da divisa com a Argentina, são milhares de argentinos que estão fugindo da miséria do Milei e estão trabalhando no Brasil. Mas o mercado, FMI e outros, acham a Argentina está no caminho certo

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkk o Pochmann não sossega. Alguém acredita ainda no IBGE ?Cada vez q muda " a forma " melhor fica o Brasil. Daqui a pouco seremos uma Suíça, Noruega. Pqp

    ResponderExcluir
  6. Ah, sim. E Lula é honesto, Pablo Vitar é mulher e Jojo Todinho é branca e magra

    ResponderExcluir
  7. até eu quando faço maquiagem fico bonito

    ResponderExcluir
  8. Me engana que eu gosto.

    ResponderExcluir
  9. Canalhas. Com todo mundo arranjando emprego, vai subir a inflação.

    ResponderExcluir
  10. Eles devem estar considerado como EMPREGADO AUTÔNOMO esta TURMA QUE PEDE DINHEIRO NA SINALEIRA e os que "vendem" TORRONES NO RETROVISOR DOS CARROS.

    Aumentou bastante depois do governo LULLLA

    ResponderExcluir
  11. Com o maluco do Marcio Pochmann como presidente do IBGE, as taxas de desemprego do Brasil logo, logo estarão próximo de zero. Todo mundo sabe o que Marcio Pochmann fez no verão passado.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/