Senador Mourão lamenta morte e presta homenagem ao Doutor Delfim

O senador Hamilton Mourão foi dos poucos políticos e personalidades do RS que manifestaram pesar pela morte do ex-ministro Delfim Neto, 92 anos.

Eis o que escreveu o senador no seu X:

O Brasil perde, hoje, um dos grandes nomes de nossa economia.

Político influente e estudioso contumaz, Delfim Netto era dotado de raro brilhantismo, característica que marcou sua trajetória como uma das mais influentes figuras públicas de nosso País, tendo sido protagonista e artífice de episódios fundamentais para o desenvolvimento nacional.

Doutor Delfim foi sempre um conselheiro importante para diversos governos, caracterizando-se por conversar com todos os campos políticos, buscando contornar diferenças para que fosse possível alinhar esforços em um projeto de Estado brasileiro.

Por fim, apresentamos nossos sentimentos aos familiares e amigos do Doutor Delfim, rogando pelo conforto nessa hora de dor.

14 comentários:

  1. Mourão sendo Mourão... ministro corrupto que caiu na simpatia dos militares em detrimento ao grande Roberto Campos... usou o dinheiro da previdência para criar o milagre brasileiro artificialmente, como Luladrão , favoreceu pequeno grupo de empresarios corruptos para dividir o lucro das falcatruas...Mourão não aprendeu nada!!!! e eu votei neste sujeito....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ignorante falando mal de Delfim Netto e Mourao ......kkkk

      Excluir
  2. Polibio Braga dando voz e espaço para o Senador Grecim 2000, que traiu o RS e o Brasil. Que mal gosto

    ResponderExcluir
  3. Ambos possuem um mesmo comando oculto!

    ResponderExcluir
  4. 👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎

    ResponderExcluir
  5. Nada a lamentar. Somente que o inferno está em festa. kkkk...

    ResponderExcluir
  6. Delfim em fim se foi,
    Um crapula a menos a nos sugar,
    Eate nao se beneficia mais de nada

    ResponderExcluir
  7. Esse general pintor de meio fio é um clone do vaselina Paulo Paim.
    E votei nesse muçum ensaboado.
    Em 2026 o vaselina Paulo Paim vai para o ostracismo merecido e em 2030 será a vez do general muçum ensaboado.

    ResponderExcluir
  8. Mourão é um idiota. Delfim era um socialista Fabiano interessado em controlar e direcionar os agentes econômicos no sentido do expansionismo estatal e da centralização política. Foi um apologista do Estado-babá, daí sua compatibilidade tanto com o programa do desenvolvimentismo militar, como da agenda do cleptocomunismo petista . Delfin foi nada mais do que um canalha estatista. Mourão sabe muito bem disso, trata-se de um imbecil. Que o povo gaúcho jamais volte a eleger um calhorda deste quilate!

    ResponderExcluir
  9. Delfim Neto foi a pior coisa que aconteceu na economia brasileira. Em seu 'reinado', foi criada uma cortina de ferro no Brasil e proibida a importação de qualquer coisa. Foi a época da cerveja casada: para comprar uma 'caixa' de cerveja (24 garrafas de 750 ml), você tinha que levar uma de refrigerante ou ficar sem cerveja. Foi época de confisco de renda dos agricultores e, com medo dos sindicalistas, criaram o Lula. Sem a competição externa, o empresariado brasileiro teve quase vinte anos para rechear a carteira. Fabricavam lixo que vendiam a peso de ouro para o cidadão que não tinha outra opção. Lembro de um carro fabricado durante 19 anos: o Opala, da GM, que a cada ano mudava apenas alguns detalhes. Lembro do Fiat Uno brasileiro que fazia 12 km/l, enquanto seu irmão gêmeo italiano fazia 17 km/l. Durante o regime do czar da economia, Delfim Neto, regredimos 50 anos em relação ao mundo civilizado. E quando ele entregou o cargo, a inflação estava nas nuvens, a dívida externa brasileira estava com um valor a ponto de ser impagável e o calote foi sugerido várias vezes.

    ResponderExcluir
  10. DELFIM:
    - PUTÓIDE
    - CORRUPTO
    - BOQUIRROTO
    - PAI DA HIPER INFLAÇÃO
    - COMPARSA DA BANDILMA

    NADA A COMPARAR COM SIMONSEN, BULHÕES E ROBERTO CAMPOS.

    ResponderExcluir
  11. DELFIM:
    - PUTÓIDE
    - CORRUPTO
    - BOQUIRROTO
    - PAI DA HIPER INFLAÇÃO
    - COMPARSA DA BANDILMA

    NADA A COMPARAR COM SIMONSEN, BULHÕES E ROBERTO CAMPOS.

    ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. Grande na barriga e muito grande na canalhice

      Excluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/