O ministro também garantiu o encaminhamento de um Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) para o Legislativo para retirar a restrição bancária quanto à negativação dos nomes dos produtores rurais gaúchos com dívidas acumuladas.
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, anunciou a prorrogação da moratória para dívidas rurais acumuladas pelos agricultores gaúchos desde 2021. Ele fez o anúncio durante participação na audiência pública da Comissão Externa da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira. Fávaro destacou que o pagamento dos vencimentos está suspenso até 15 de setembro.
Para os produtores que tiveram perdas de até 30% da renda, Fávaro assegurou prorrogação até 15 de outubro. E aos que tiveram comprometimento superior a 60%, o ministro garantiu o prazo de até 15 de novembro.
As medidas, segundo ele, foram aprovadas em reunião extraordinária do Conselho Monetário Nacional (CMN).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.