Editorial, Estadão - A escalada autoritária do Supremo

Ao contrário dos jornais gaúchos, com ênfase para Zero Hora, RBS, o Estadão não se faz cúmplice da censura e da protoditadura judicial.

Suspensão do X é a culminação de um inquérito eivado de truculência. Se quer mesmo defender a democracia, STF deveria reconsiderar esses processos típicos de um estado de exceção

O ministro Alexandre de Moraes ordenou a suspensão da rede social X em todo o Brasil, por sistemático desrespeito a ordens judiciais. Tomada isoladamente, a decisão está correta: ordens judiciais podem ser contestadas, mas jamais descumpridas. A suspensão da rede social, malgrado ser medida extrema, foi o meio escolhido pelo ministro Moraes para fazer valer a determinação da Justiça. Dito isso, esse desfecho é a culminação de uma escalada autoritária por parte do ministro Moraes, num processo eivado de abusos a título de defender a democracia – e tudo aparentemente corroborado pelos demais ministros do Supremo, sob a gritante ausência da Procuradoria-Geral da República.

CLIQUE AQUI para ler mais.

15 comentários:

  1. O Estadão vislumbra o terror está chegando. Empastelamento de redações e condução coercitiva de jornalistas para que entreguem suas fontes, ocorrerão sem a menor cerimônia. Quem sabe até um censor dentro da redação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas e daí?
      Na ditadura militar tinha censor em tada redação

      Excluir
    2. Censura nunca mais

      Excluir
  2. Globo lixo.RBS Esgoto.Mídia vagabunda.Tudo vale para receber alguns reais do governo.

    ResponderExcluir
  3. A DITADURA BOLIVARIANA é comandada pelo LULADRÃO. Xandão tem a missão de, via Judiciário, aplicar o TERROR VERMELHO e a CENSURA/REGULAR A MÍDIA, pra não desgastar o CAPO. RBS/ZH se presta ao papel de sempre, estar ao lado dos SUJOS.

    ResponderExcluir
  4. O lula que foi nomeado pelo STF defende com unhas e dentes o Tirano.Todo o STF é aparelhado pelo PT.Sem precedentes um Supremo igual a este.O Congresso tinha que fazer impeachment de quase todos.

    ResponderExcluir
  5. Adeus X. A Rumble já foi.
    Logo será a vez do Insta, Face, e Zap, e a culpa é das tias do Zap, que não param de conversar.
    Será que em 2025 ainda teremos energia elétrica por 3 ou 4 horas por dia, como em Cuba? Ou é luxo demais para nós?

    ResponderExcluir
  6. Perfeito se a população tivesse desobedecido as ordens dos juízes nazistas, fascistas e comunistas mais de 120 milhões de pessoas não teriam sido mortas.

    ResponderExcluir
  7. parei de ler no "a decisao esta correta"...se esta correta, do que serve esse editorial?

    ResponderExcluir
  8. Depois dessa do X, inclusive com repressão contra o povo que eventualmente acessar a rede, diria que a ditadura já está instalada. Agora é só observar eles “trabalhando”. Ninguém mais está a salvo. Só quem se ajoelhar frente ao regime. E beijar a mão.

    ResponderExcluir
  9. Só vendilhões da pátria veem a suspensão do X como censura", diz Marcelo Uchôa
    Jurista afirma que Brasil defendeu a sua soberania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você só sabe copiar e colra o Brochoa, não, amante de Ditadura???

      Excluir
    2. Ótimo ponto,

      O problema é que estamos nas mãos dos GL0B4L1STAS( Judiciário) e Internacional Socialista ( partido Esquerda)

      Um casamento insuportável de interesses que nos amarra ao ATRASO.

      Quando nascerá um novo projeto, independente, soberano, nacionalista?

      Excluir
  10. Esperar o que deste pasquim chamado Zero Hora desta empresa que é formada somente de ladrões e corruptos e de jornalistas que gostam de mamar a pica de petistas. Guilhotina para todos. Vamos fechar a RBS e colocar na cadeia seus donos escrotos.

    ResponderExcluir
  11. LOGO TEREMOS GRUPOS DE COMBATES EM PROL DA RETOMADA DO PAÍS, COM ELIMINAÇÃO DESSA GENTALHA QUE SE ARVORA EM DITADOR, PARA PODERMOS SEGUIR EM FRENTE, LOGO TEREMOS COLETIVOS, PARAMILITARES E GUERRILHEIROS EM FAVOR DE N OSSO PAÍS E CONTRA ESSA TRUPE QUE OUSOU ASSOLAR NOSSO PAÍS... BREVE VEREMOS.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/