Depois de novas queixas feitas ontem, pessoalmente, por Eduardo Leite, o presidente nomeado Lula da Silva assinou uma medida provisória que libera R$ 1,97 bilhão para abater dívidas de produtores rurais do Rio Grande do Sul.
Não houve perdão.
O valor será usado, segundo o governo, para cobrir o desconto dado pelos bancos em empréstimos tomados antes da tragédia.
No fim de julho, em outra MP, o governo federal autorizou bancos, cooperativas e outras instituições a concederem descontos, nas parcelas de 2024, nas parcelas dos empréstimos contratados por esses produtores – desde que os contratos fossem anteriores à chuva. Agora, o crédito extraordinário aberto pela MP vai cobrir esses descontos, complementando o valor pago pelos produtores aos credores desses empréstimos.
O desconto vale apenas para produtores que tiveram perdido ao menos 30% de suas safras em razão das chuvas.
1,97 bilhão. Até parece muito..É nada. Merreca. Tem que trocar este dinheiro pelos 16 bi dos artistas Rouaneth..Aí sim seria uma boa ajuda. Até para o MST deve ir mais dinheiro do que para o agro..Na verdade vem tudo em forma de empréstimo, uma pilantragem. O agro é a base da economia do Brasil. E este meliante comunista chamou os agropecuaristas de facistas..Absurdo..
ResponderExcluir