Contorno de Floripa tem 50 kms e custou R$ 39 bi

A população catarinense aguardava há pelo menos 10 anos a conclusão da obra, que recebeu investimento de R$ 3,9 bilhões através do acordo de concessão. A obra foi inaugurada nesta sexta.

É a maior obra rodoviária da história recente de Santa Catarina.  Com 50 km de pistas duplas, seis acessos por trevos, sete pontes e quatro túneis duplos, o contorno irá desviar o tráfego de longa distância da região metropolitana da capital. 

 O impacto é direto tanto na economia quanto na vida das pessoas. A previsão que o trajeto, que levava até duas horas para ser concluído em horário de pico, caia para 38 minutos. Isso porque o alto fluxo de veículos de carga que transitam pela BR-101 agora será dividido com o novo Contorno. São pelo menos 18 mil caminhões por dia passando pelo trecho que agora ganham uma rota direta, sem disputar espaço com quem vai para casa. 

 A concessionária CCR Via Sul, escolhida durante o governo Bolsonasro, foi a responsável pela execução do projeto, que gerou mais de 3.200 empregos diretos.

 


7 comentários:

  1. O LULADRÃO quer se apropriar da obra para a qual nada fez, pois tudo
    com a CCR, e na inauguração criou narrativa SUJA E MENTIROSA, coisa q é especialista. DITADOR CÚMPLICE DA FRAUDE E BANHO DE SANGUE NA VENEZUELA, APOIADOR DO NARCOTRAFICANTE MADURO.

    ResponderExcluir
  2. Os catarinenses deveriam fazer uma gigantesca estátua do Lula pelo que ele fez por Santa Catarina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma estátua de quatro, pastando.. Tu é um um imbecil escalado pela Secom , pago e no não cola. Vai pro nordeste. Lá a os teus JUMENTOS amestrados acreditam no LADRÃO.

      Excluir
    2. Fez o teu cu

      Daí seria interessante uma estátua do teu cu mesmo …

      Excluir
  3. A ilha de Santa Catarina dá a Florianópolis uma vantagem, junto ao governo federal, que a Porto Alegre continental não tem!!!

    ResponderExcluir
  4. A verdade já existe, a mentira sempre precisa ser inventada.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/