- Sílvio Lopes, jornalista, economista e palestrante
O meio empresarial ainda se mantém e sustenta sendo, indiscutivelmente, um ambiente hobbesiano. Às vezes, até demasiado. Portanto, é onde vicejam e sobressaem a crueldade e a torpeza, comuns à própria natureza humana, sempre prestes a explodir, sem ter hora e até razões racionais para tal.
Criar um ambiente de felicidade nas organizações, deixou de ser, portanto, uma visão utópica de sonhadores inconsequentes. Trata-se de uma imposição fática e de estratégia organizacional capaz de solidificar laços de tolerância e boas e sadias relações, como pré condição para alcançar retorno, inclusive de lucratividade.
CLIQUE AQUI para ler mais.
PARABÉNS SILVIO, É ISSO AÍ MESMO, PAZ DE ESPIRITO, ENERGIA TODA DEDICADA A OBJETIVOS, NÃO CAIR EM ARMADILHAS DE AGENTES PROVOCADORES, ATÉ AS COBRAS TEM SERVENTIA NO MUNDO.
ResponderExcluirCAPITAL HUMANO ENTRA NUMA ERA MELHOR, ESTA SENDO CONSIDERADA COMO RIQUEZA, FATOR DE RIQUEZA .
Um grego famoso foi capturado , levado em um navio para ser vendido como escravo.
Ao constatar as péssimas condições de higiene e alimentação e tratamento dos escravos que estavam no navio, conseguiu falar com o capitão e disse:
-Meu senhor, vejo que esta tendo enorme prejuizo de perder seu capital, e que poderia ser o contrario, poderia aumentar o valor do seu capital.
O capitão então perguntou o que queria dizer com isso.
O sábio entre os presos explicou que com a comida ruim e os maus tratos os seus escravos desvalorizariam e uns morreria o que significa PREJUIZO! Se desse bons tratos e boa alimentação aos presos, o capital, eles não morreriam e bem alimentados e com bons tratos, visivelmente sadios, ficariam mais valorizados aos olhos dos clientes compradores, seu capital estaria fora de risco e AUMENTADO.
Foi convidado a fazer refeições com o capitão do navio.
E só ele.
ExcluirSabidão!