Artigo, André Marsiglia, Poder360 - O STF matou a Lei de Acesso à Informação

Parece incrível, mas a lei 12.527 de 2011, conhecida como LAI (Lei de Acesso à Informação), embora concebida para que o cidadão comum alcançasse informações de interesse público em poder do Estado, aos poucos passou a servir para que o Estado impedisse que as pessoas tivessem acesso a qualquer tipo de informação.  

A lei traz em sua redação duas pequenas exceções que permitem ao Estado proteger informações sigilosas e pessoais. O conceito do que deve ser considerado sigiloso e pessoal é objeto de regramento, mas como depende de interpretação, qualquer coisa passou a ser interpretada como sigilo...

CLIQUE AQUI para ler mais.

6 comentários:

  1. Na verdade foi substituída por outra lei
    , não escrita, e típica de regimes bolivarianos. A lei de restrição de acesso as informações. Isso já era esperado desde que os bolivarianos chegaram ao poder.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma do stf.
    Enquanto isso no congresso "fazem discursos" pro eleitor e a ffaa "cumprem a constituição"

    ResponderExcluir
  3. Mas o que o STF não matou? O STF matou o mais importante que é a Constituição.

    ResponderExcluir
  4. Tudo certo, pois lá a corte é DITADURA BOLIVARIANA JUDICIAL.

    ResponderExcluir
  5. A ditadura do judiciário, como toda ditadura, esconde as informações comprometedoras do público.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/