TJRS anula condenação do editor por homofobia. Caso foi para a Justiça federal, que absolveu o editor. Conheça o caso.

Eles e seus aliados da esquerda tentaram claramente assassinar a reputação e calar o editor..

Depois de condenado a 2 anos de cadeia por sentença da juiza da 11a. Vara Criminal de Porto Alegre, Quelen Van Caneghan,dia 16 de agosto de 2022, tudo no âmbito de ação criminal movida pelo Ministério Público Estadual por crime de homofobia, o editor apelou, dia 3 de abril do ano passado, ao Tribunal de Justiça através dos seus advogados Rafael Nunes Leal, Taís Comasseto Felix e Isabela Muller Rocha.

CLIQUE AQUI para ler a Apelação.

 No dia 23 de setembro, a 8a. Câmara Criminal  do Tribunal de Justiça concluiu inédito acórdão, anulando todo o processo e remetendo-o para a Justiça Federal, sob o básico entendimento de que o suposto crime de homofobia ocorreu no âmbito da internet, rede mundial regulada por tratados internacionais dos quais o governo federal brasileiro é signatário. Mas não só.

CLIQUE AQUI para  ler o Acórdão. A relatora foi a desembargadora Isabel de Borba Lucas

No dia 26 de março deste ano, o procurador federal Felipe Souza ignorou a discussão sobre o fórum adequado, considerando fato vencido e foi diretamente ao ponto, fulminando os termos do inquérito, da denúncia e da sentença. Souza pediu o arquivamento da ação. O juiz federal Guiilherme Beltrami, no mesmo dia, arquivou o processo, que acaba de transitar em julgado.

CLIQUE AQUI para ler o que escreveu o procurador federal.

14 comentários:

  1. Não me surpreende sua absolvição, num Estado homofóbico, provavelmente seu processo caiu nas mãos erradas o velho vagabundo....mas uma hora sua casa cai o seu lixo!

    ResponderExcluir
  2. FORA ONG'S pilantras10 de julho de 2024 às 16:20


    Estas ONG's são antros de prostitutas, veados e inuteis que querem tomar dinheiro do estado e do privado para viverem melhor, pois seus integrantes são todos vagabundos profissionais. Se fosse autoridade colocaria todos estes escrotos no paredão e passaria a metralhadora. Não servem para nada a não ser extorquir o estado para viverem bem. Aliás estes palhaços não ajudam ninguém. E muitas são organizações criminosas e terroristas.

    ResponderExcluir
  3. Clara perseguição a ti Polibio. Esse blogue é fundamental para reverberar as liberdades, e daí....o sistema sujo quer ferrar. Aliás, lembrei de 30 anos passados, qdo José Barrionuevo foi alvo de perseguição implacável do PT. Isso qdo a ZH era um jornal, não esse pasquim alinhando com o bolivarismo. Por vantagens pecuniárias/publicidade certamente. De graça nem Samuel Weiner o fazia.

    ResponderExcluir
  4. Não esquece de pagar os advogados.

    ResponderExcluir
  5. Demonstra uma vontade muito grande por parte da ONG e da Luciana Genro de processar o editor. A Delegada, o MP e ate a juíza parece ter sido movidas pela pressão da ONG e da Deputada Luciana Genro.

    ResponderExcluir
  6. Que vergonha essa justiça. O que esse velho cretino já aprontou e ngm lhe pega. Ordinário!

    ResponderExcluir
  7. Quem denuncia aquele Sleeping Giants a serviço do comunoglobalismo internacional?

    Vejam a mentira: "Nosso antídoto certeiro contra as fake news durante a pandemia de covid-19 tirou R$ 139 milhões de sites mentirosos que puseram em risco a saúde dos brasileiros."
    Eles são aqueles que ajudaram a deixar as vítimas do Covid sem tratamento, aguardando em casa a chegada das vacinas ineficazes.

    ResponderExcluir
  8. E o manjado #jeguePTba covidiota Anônimo das 16:03 e 18:28 zuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurra bem alto de tristeza!!!

    ResponderExcluir
  9. Justiça ainda respira

    ResponderExcluir
  10. Caro Políbio, sugiro que você não dê espaço para que este demente e delinquente faça festa suja em seu blog. Nos causa nojo ver este escroque fazendo comentários chulos e nojentos neste espaço. Isso não é sentimento democrático e nem tolerante. Isso já passou de todos os limites. Que este verme vá escrever suas boçalidades e cometer agressões lá no seu antro perdido. Nem você, e nem nós, devemos nos submeter às agressões deste ser abjeto. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  11. O ANÔNIMO DAS 16:54hs FOI CIRURGICAMENTE PERFEITO; TODO "ESSE POVO" CONTUMAZMENTE RECORRENTE À JUSTIÇA RECEBE PELO ESTADO, "TRABALHA" PARA O ESTADO! É O BRASIL DOS SOCIOPATAS!

    ResponderExcluir
  12. Boa notícia Sr.Políbio!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/