Índices de criminalidade despencaram para valer em junho, diz governo do RS. Conheça os números.

Foto de Rodrigo Ziebell, governo estadual.

A Secretaria da Segurança Pública divulgou, nesta quarta-feira, os indicadores criminais referentes a junho, apontando uma forte tendência de queda dos crimes contra a vida e o patrimônio desde o início do ano passado. 

Foram apresentados também os dados consolidados do primeiro semestre de 2024.

O mês encerrou com redução de 35% de vítimas de homicídio em comparação com o mesmo período de 2023. Neste ano, foram 85 mortes, enquanto no anterior houve 131 ocorrências do tipo. Os latrocínios também tiveram redução, de 66,7%, passando de três casos em junho de 2023 para um neste ano. A violência contra a mulher continua em redução no Estado. Em junho de 2024, duas mulheres foram mortas em razão de gênero no RS – número 78% menor que o do mesmo período de 2023, que registrou nove vítimas.

CLIQUE AQUI para verificar o balanço do primeiro semestre.

3 comentários:

  1. Vejam só a imigração desenfreada para os EUA, provavelmente vai acontecer nos EUA o mesmo que aconteceu na França com a eleição, cremos que essa imigração desenfreada é para vota no candidato dos chicletes.


    https://stateofthenation.co/?p=238381


    https://stateofthenation.co/?p=238383


    https://stateofthenation.co/?p=238330


    https://stateofthenation.co/?p=238328


    https://stateofthenation.co/?p=238389


    https://stateofthenation.co/?p=238397


    https://stateofthenation.co/?p=238399

    ResponderExcluir
  2. Foi a enchente e o frio que "desestimulou" a bandidagem ? É sazonal?

    ResponderExcluir
  3. Os crimes registrados sim, mas quase todas casas inundadas foram saqueadas e nem foram feitos muitas dezenas de milhares de BO's! Isto lembra das extremamente precisas pesquisas de intenção de votos das últimas eleições na Somália e que por um monstruoso acaso se ajustaram como uma luva na votação das fantásticas e irrepreensíveis urnas eletrônicas nas mãos dos maiores gênios da informática. Ficaram orgulhosos de tanta gente competente, tendo em vista que foi "missão dada, missão cumprida". A Somália dá exemplo ao mundo. Contratem pesquisas lá, pois eles conseguem até prever qual átomo em um mol de urânio vai sofrer decaimento radioativo e bem na hora informada, é Nobel da Física na certa!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/