FAB, Brigada, Exército, Grad, Arcanimal formam força-tarefa para levar cães gaúchos para adoção em lares ricos do Rio de Janeiro

O pobre cão gaúcho, órfão das enchentes, aguarda o momento de embarcar no avião da FAB.

A foto é de Jurgen Mayrhofen, governo do RS.

Uma impressionante e inédita força-tarefa integrada por efetivos policiais e militares do Governo do RS, Exército e Força Aérea Brasileira, atuou e concluiu com êxito a transferência aérea de 55 cães gaúchos para o Rio de janeiro. A força tarefa contou com o apoio dos projetos Arcanimal e Grupo de Resgate de Animais em Desastres (Grad). Os cães foram resgatados na tragédia das águas e seus donos sumiram. Os animais já estão vacinados, esterilizados e identificado com microchips. Caminhões do 3º Regimento de Cavalaria transportaram todos eles para a Base Aérea de Canoas. 

Serão todos adotados por aquinhoados lares cariocas, depois de eventos em shoppings.

A campanha, que é uma iniciativa de empresárias cariocas e conta com o apoio de artistas, tem como objetivo encontrar novos lares para os cães resgatados.

17 comentários:

  1. a coisa realmente fugiu do controle...

    ResponderExcluir
  2. Talkey, talkey...
    Mas ...
    E as milhares de crianças?

    ResponderExcluir
  3. Uma total inversao de valores que já era percebida há horas e continua. Numa cidade onde quase 20 mil familias estão parcialmente ou totalmente sem moradia estamos preocupados com cães, gastando dinheiro de impostos visando o bem estar canino.
    Tinhamos em vilas pessoas sem nenhuma condição com 5 cachorros dentro de casa, o que esperar disso?

    ResponderExcluir
  4. E muitos desses cachorros são de rua, eles não querem ficar em casa , querem ficar livres , lindos e soltos ! Mas os petchatos querem que fiquem trancados em uma casa !

    ResponderExcluir
  5. Tanto fizeram a cabeça dos desmiolados que conseguiram. Gastando dinheiro que não temos, somos um estado e um país falido, para fazer vira-lata passear de avião para encontrar o papai de pet carioca. Enquanto isso temos muito mais de 55 crianças sem casa em orfanatos. Campanha a favor de aborto a mil. É realmente o fim da humanidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já apareceu no orfanato pra adotar uma criança ou nem sabe onde fica?

      Excluir
    2. Já! E você? Beija o cachorro na boca e junta bosta todo dia?

      Excluir
  6. Editor claro que não ajudou nem adotou nenhum pet.

    ResponderExcluir
  7. sonegar inposto nesse pais diabolico é uma questao de honra

    ResponderExcluir
  8. adivinha quem esta pagando essa por esta besteira

    ResponderExcluir
  9. VAMOS INVESTIGASR QUEM É O DONO DESSA ONG

    ResponderExcluir
  10. por que essa ong nao paga do proprio bolso

    ResponderExcluir
  11. quem mandou fazer isso merece um tiro no meio da cara

    ResponderExcluir
  12. Mas que palhaçada!
    E as famílias atingidas?

    ResponderExcluir
  13. Hytler era vegano e foi o criador da chamada causa animal,

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/