O Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) fez um alerta aos órgãos de defesa civil para necessidade de medidas preventivas e de assistência às populações afetadas.
Em pleno incêndio catastrófico no Pantanal, os servidores federais do meio ambiente de 20 estados e do Distrito Federal (DF) iniciaram, ontem, segunda-feira (1º) uma greve geral totalmente fora de hora. Desde 24 de junho, estavam em greve servidores dos estados do Acre, do Pará, da Paraíba e do Rio Grande do Norte.
O bioma do Pantanal registrou 9.014 ocorrências de focos de fogo nos últimos 12 meses, segundo dados do Programa de Queimadas do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). O número é quase 7 vezes maior que o registrado no ano anterior (1.298 ocorrências)...
Os grevistas do meio ambiente não querem saber nada disto e reivindicam aumento salarial. O governo ofereceu reajustes de 19% a 30% para a categoria, que não aceitou a proposta.
- E o conhecido blog R7 do poderoso multiempresário de lendas, mitos, fantasias e superstições Pedir MaisCedo informa seu distinto público:
ResponderExcluir"‘A maior parte dos incêndios no Pantanal acontece por descuido ou é causada por ação criminosa’, diz presidente do Ibama"
- Claro, claro, claro... por ação criminosa do Bozo que passou por lá tacando fogo em tudo quanto é moita, só de sacanagem.
- Bozo viaja pelo Brasil todo só com essa intenção: ponhá fogo nas coisa pro Lula não distribuir picanha para o pôôôôôvo.
ARtistazinhos de Merda estão calados.
ResponderExcluirNunca foi pela natureza.
E Lula não é cobrado como Bolsonaro?
ResponderExcluirSe agentes públicos do meio ambiente negam ações de proteção com incêndio acontecendo é de se questionar se a causa é natural!!!
ResponderExcluirQueimadas do amor.
ResponderExcluirFazueli otários...
Óbvio, autopresevação. Com elles em grave fica mais difícil levantar as responsabilidades, as vistas grossas remuneradas, etc..
ResponderExcluirCalma! VAI PIORAR. Façam bastante L. O ET MARINA cadê? Kkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirDeixa quieto, o agro está expandido áreas para seu negócio enquanto o governo faz de conta que não vê, a petezada fica quieta e ainda ajuda a não atrapalhar promovendo greve dos servidores do meio ambiente. Tudo de bom pro agro neste país.
ResponderExcluirAvisa o Macron pra ele reclamar e melhorar sua baixa aprovação eleitoral.
ResponderExcluirE o Leonardo di Caprio por onde anda? Sumiu. Não está estupefato com fogo na natureza?