Deputado Zucco vai e fala no megaprotesto do agro gaúcho. Foi esta manhã em Cachoeira do Sul.

Mais de dois meses após a tragédia das águas, o agronegócio gaúcho diz que o socorro prometido pelo governo nomeado do PT ficou apenas na promessa.

CLIQUE AQUI para examinar o tamanho do público e a entonação patriótica do grito de guerra política do Hino Riograndense.

Milhares de produtores rurais e lideranças do agronegócio gaúcho lotaram, nesta quinta-feira (4), o ginásio da Fenarroz, em Cahoeira do Sul (RS), para protestar contra a demora do governo federal em anunciar medidas de socorro ao setor. 

A mobilização fez parte do movimento SOS AGRO RS, organizado por diversas entidades representativas do setor produtivo. 

Os prejuízos financeiros para o agronegócio gaúcho somam R$ 4,5 bilhões e 200 mil propriedades rurais foram afetadas, ou seja, um terço de todas as 600 mil propriedades registradas no último censo agropecuário. 

Autor do Projeto de Lei 1536/2024, que concede perdão e adia o pagamento das dívidas agropecuárias, o deputado Luciano Zucco (foto ao lado) participou do encontro e denunciou a inação federal. 

O projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara e está no Senado.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o projeto e conheça as pautas do Movimento SOS AGRO.

5 comentários:

  1. Quando ele irá se manifestar sobre o contrabando de jóias?

    ResponderExcluir
  2. O deputag assoprou o berrante para o gado salivar. Resultado prático: zero.

    ResponderExcluir
  3. O pessoal do agronegócio gaúcho se diz liberal e a favor do estado mínimo mas tá sempre pedindo socorro pro governo...

    ResponderExcluir
  4. Tá mais do que na hora do agro andar com as próprias pernas.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/