Artigo, Marcus Gravina - Nem Bolsonaro e nem Lula cometeram crimes nos casos das joias

- O autor Marcus Vinicius Gravina é advogado no RS.

Bolsonaro não está com as jóias da Coroa. E nem Lula.

É isso mesmo. Nem Bolsonaro e nem Lula estão obrigados a devolverem os relógios recebidos dos governantes da Arábia Saudita e da França. Não há lei que os obriguem.   

Em meu artigo: “A maldição do Rolex’, publicado no Blog do Políbio Braga, de 15 de agosto, escrevi dizendo estar curioso para saber em que lei se baseara o inquérito aberto contra Bolsonaro, sobre o Rolex e qual a penalidade cabível.  

Pois, agora estou convencido de que a Lei 8.394/91 e o tardio decreto regulamentar 4.344/2002 são inaplicáveis. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais. E usar.

5 comentários:


  1. - Em compensação, ali pra baixo este bróg do Zuríbio informa que "Ex-juiz da Lava Jato diz que caso das joias é de infração administrativa, como a que penalizou Lula"

    - Não nã ni não não!

    - É infração administrativa pro Lula que é u ómi mai onéstio du praneta.

    - Pro Boçalnaro é um crime hediondo inafiançável sujeito a fuzilamento, enforcamento e esquartejamento, com as partes a serem lançadas aos cães vadios e abutres para servirem como bom exemplo.

    -Assim preconiza a incorruptível Lei Alexandrina a ser editada brevemente por decreto secreto.

    - Ocê é muito sem noção, Zuríbio. E esse supra acima referido devogado escrevinhador mais ainda. Nóis tamo num paiz chamado Brasir.

    ResponderExcluir
  2. Atos antidemocráticos, uma narrativa que estão sendo usados para perseguir quem não concordou ou não concorda com o roubo da eleição, também não é crime. O problema é que não há quem impeça os ministros de usar uma narrativa para perseguir e prender os patriotas. O senado que poderia impedir, nada faz.

    ResponderExcluir
  3. O problema é que a lei não vale mais. O Tribunal é Bolivariano.

    ResponderExcluir
  4. Doutor as elocubrações juridicas são desnecessarias.. deve-se ater apenas que em Brasilia não temos mais tribunais e sim aparatos partidário com nome de tribunais... cujos resultados sempre sabemos de antemão...

    ResponderExcluir
  5. Bandido de estimação!!!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/