Artigo, Gilberto Simões Pires - A democracia em descrédito

Gilberto Simões Pires é editor do blog Ponto Crítico, Porto Alegre.

Em pesquisa realizada lá atrás, mais precisamente em junho de 2019, pelo BARÔMETRO DAS AMÉRICAS (LAPOP), vinculado à Universidade Vanderbilt, nos Estados Unidos, em parceria com a FGV e IBOPE, apontou que 58% da população brasileira já se mostrava INSATISFEITA com o funcionamento da DEMOCRACIA no país. 

Mais: 79% dos entrevistados acreditavam que a MAIORIA DOS POLÍTICOS É CORRUPTA e, pasmem, 38% achavam que o presidente da República pode dissolver o STF e governar sem ele. Que tal?

Como se percebe, os números divulgados em 2019 já evidenciavam:

1- um descontentamento da população brasileira com a política tradicional e a descrença nas instituições democráticas do país; e,

2- enorme e preocupante desconhecimento das leis, o que explica em boa parte a alta abstenção nas eleições. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

5 comentários:

  1. A ditadura no Brasil está intacta a cada dia que passa

    ResponderExcluir
  2. Aqui há somente uma DITADURA BOLIVARIANA, travestida de democracia relativa. STF BOLIVARIANO não atenta à Constituição e leis, criando figuras jurídicas inexistentes, como por exemplo o INQUÉRITO POLICIAL JUDICIAL há 5 anos em andamento. Claramente serve pra aplicar o velho TERROR VERMELHO.

    ResponderExcluir
  3. Não está. O que está em descrédito é a democracia bolivariana. E democracia bolivariana, não é democracia. Viva a verdadeira democracia ! Voto impresso e contagem pública já !

    ResponderExcluir
  4. O povo não está satisfeito com essa democracia de jeito nenhum. Uma democracia que é proibido pedir as coisas, como por exemplo, pedir uma intervenção militar por estar muito descontente com a democracia. Essa democracia é horrível, é proibido pedir, só não é proibido inventar crimes para processar os pedintes e mandá-los pra cadeia.

    ResponderExcluir
  5. Mais um a favor da ditadura. De dar pena dessa direita. Como diria um amigo: Oh coitado!!!!!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/