Aneel avisa que conta de luz terá aumento neste mês de julho. Saiba qual será o tamanho.

 A Agência Nacional de Energia Elétrica informou que a conta de luz terá acréscimo de R$ 1,88 a cada 100 kW/h consumidos no mês de julho. A cobrança adicional vai ocorrer por causa do acionamento da bandeira tarifária amarela.

Segundo a agência, a previsão de chuva abaixo de média e a expectativa de aumento do consumo de energia justificam a tarifa extra. O alerta foi publicado na sexta-feira.

Essa é a primeira alteração na bandeira desde abril de 2022.

9 comentários:

  1. O Rio Grande do Sul, pela fartura de águas em razão de enchentes catastróficas, deveria ser isentado desse aumento em energia elétrica se a causa é falta de chuva no País.

    ResponderExcluir
  2. É golpe? Será que a redução populacional, a energia eólica e a energia solar não está ajudando a reduzir o consumo e o aumento de preços é para cobrir os rombos das energias hidrelétricas?

    ResponderExcluir
  3. É golpe? Será que a redução populacional, a energia eólica e a energia solar não está ajudando a reduzir o consumo e o aumento de preços é para cobrir os rombos das energias hidrelétricas?

    ResponderExcluir
  4. Mudaram a bandeira "preventivamente", pq pode haver a necessidade de ligar as termo.. O roubo é descarado e por todas as frentes disponíveis e possíveis.

    PRA ONDE ESTÁ INDO TODO ESSE DINHEIRO QUE A QUADRILHA NOS ESTÁ TOMANDO???

    ResponderExcluir
  5. Hummm os IRMÃOS BATISTA querem aumento, pois estão vendendo por 4x mais hoje, para sistema Eletrobras. Negocinho bom eles, conhecem e tem parças.

    ResponderExcluir
  6. Este aumento é para ajudar os irmão Batista da Friboi, que compraram termelétricas na Amazônia e o negócio só se sustenta com dinheiro do governo.

    ResponderExcluir
  7. Na verdade, foi para compensar a despesa dos irmãos Batistas, Joesley e Wesley, com a compra das usinas termoelétricas, que estavam desativadas, vendidas para eles por Lula. Dessa forma, vão ganhar dinheiro sem despenderem um único tostão. O Brasil do PT voltou. E voltou sem que, agora, possamos ter uma Lava-Jato para desbaratá-los, já que Xandão e todo STF estão mancomunados com Lula e o PT, e com Lira e Pacheco. Enfim... estamos ferrados e mal pagos.

    ResponderExcluir
  8. Claro que vem o adicional para os trouxas pagar: é uma ajudinha para os irmãos da JBS. Tudo numa jogada ensaiada destes com a quadrilha.

    ResponderExcluir
  9. Mas, não estão privatizadas a grande maioria?

    Então a conta não iria baixar?


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/