Supremo desafia Congresso e retoma julgamento para descriminalizar porte de drogas

Numa clara queda de braço com o Congresso e com a maioria da população, o Supremo Tribunal Federal (STF) retoma nesta quinta-feira o julgamento sobre a descriminalização do porte de drogas para uso pessoal. 

Em março deste ano, a análise do caso foi interrompida por um pedido de vista feito pelo ministro Dias Toffoli. Antes da interrupção, o julgamento contava com placar de 5 votos a 3 para a descriminalização somente do porte de maconha para uso pessoal.Conforme os votos proferidos até o momento, há maioria para fixar uma quantidade de maconha que caracterize uso pessoal e não tráfico de drogas, que deve ficar entre 25 e 60 gramas ou seis plantas fêmeas de cannabis. A quantidade será definida ao fim do julgamento.

O Supremo julga a constitucionalidade do Artigo 28 da Lei das Drogas (Lei 11.343/2006), que criou a figura do usuário, diferenciado do traficante, que é alvo de penas mais brandas.

7 comentários:

  1. O NARCO SISTEMA QUER LIBERAR TOTAL

    ResponderExcluir
  2. Já sabemos qual será o resultado dessa votação.
    Certamente o Pachecuzão nada fará, e as drogas estarão oficialmente liberadas no nosso Narcoestado.

    ResponderExcluir
  3. Venho dizendo: na Venezuela em 2017 o STF fechou o Congresso . Olho aberto pessoal, falta pouco.

    ResponderExcluir
  4. Para acabar com a ditadura do judiciário, basta por a Reforma do judiciário em votação.
    Mas a oposição burra quer só espernear.

    ResponderExcluir
  5. É só sobre porte de maconha, que nem é crime, mas não deixa o critério sobre o que é ou não tráfico a critério da cor da pessoa e da safadeza o polícia. O Congresso tinha é que ter definido quanta maconha os usuários podem carregar sem se incomodar, não fizeram, o STF faz.
    Aliás, se os nossos deputados trabalhassem em vez de fazer vídeo para o TikTok, o Supremo nunca teria crescido tanto. Mas é tudo burro e vagabundo.

    ResponderExcluir
  6. O dragão agradece.
    O Oriente Médio agradece.
    Os tigres asiáticos agradecem.
    Os inimigos do nosso Brasil agradecem.
    Os que bebem dos soros da iniquidade agradecem.
    Do inferno o chefe Lênin agradece.
    Até o grande diabo agradece.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/