PEC das Praias, aprovada na Câmara, vai a discussão, esta semana, no Senado

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3/2022, conhecida como PEC das Praias, que já foi aprovado em dois turnos na Câmara dos Deputados, encontra-se em discussão no Senado Federal. A proposta  visa modificar a Constituição Federal, estabelecendo novas diretrizes para a propriedade e gestão dos terrenos de marinha, ou seja, aqueles que se localizam numa faixa de 33 metros para o interior, a partir da linha de maré alta.

A idéia é semelhante a uma “privatização” da praia.

6 comentários:

  1. Não cai nessa de privatização, Políbio.
    Essa proposta contempla apenas terrenos da União que já estão ocupados ou compartilhados com a iniciativa privada. Nenhum terreno novo sem ocupação será "privatizado".
    O acesso para as praias também não muda, uma vez que estes terrenos estão na faixa anterior a praia (popularmente conhecido como "beira-mar").
    A esquerdalha fez um auê com isso e parece (parece?) que nem leram a proposta.

    ResponderExcluir
  2. Ue?? Bolsonaro querendo legalizar a ilha da XUXA do do Luciano Huck.

    ResponderExcluir
  3. NÃO, Sr. Políbio!!!

    NÃO TEM PRIVATIZAÇÃO DE NADA!!!

    Está repetindo uma mentira!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ui ui ui ui, Sr. Polibio! Tem pai que é cego...

      Excluir
  4. tomara que saia e livre a gente de mais um imposto que nao e nada barato e olha que nao estou na beira da praia e sim a uns 500 metros de um local com agua que nem e salgada e nem doce

    ResponderExcluir
  5. Há prédios antigos em Tramandaí que atualmente são considerados ocupantes da área de marinha. A intenção é regularizar a situação desses imóveis que além de pagar IPTU, pagam impostos para a União.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/